STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
STML reúne com a Junta de Freguesia dos Olivais Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 05 Março 2018 10:02

Foto capa JF olivaisApós as eleições de Outubro passado, o STML solicitou ao novo Executivo eleito uma reunião de trabalho. A mesma teve lugar no passado dia 28 de Fevereiro com responsáveis vários da Junta. Face à ausência da Presidente Rute Lima, por motivos de força maior, o Sindicato reafirmou a importância em agendar uma data onde fosse possível a sua presença. À margem deste assunto, o STML informou dos problemas prioritários que urge dar resposta e que neste momento preocupam os trabalhadores. Assim,

 

1. Regularização dos vínculos precários

Da parte do Executivo foi-nos comunicado a abertura de concurso (limitado) no sentido de regularizar a situação laboral de 66 trabalhadores com vínculo precário. Referiram ainda que, até ao momento, concorreram 96 candidatos, assumindo-se a abertura para acolher mais casos desde que respeitem os imperativos legais implícitos ao processo de regularização extraordinária em curso (PREVPAP). Processo que será acompanhado de perto pelo STML.

Continuar...
 
STML reúne com a CML Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 02 Março 2018 14:13

Pacos de concelho - edificioA 1 de Março o STML reuniu com o Vereador dos Recursos Humanos e Finanças, João Paulo Saraiva, também com a presença de Dirigentes de várias Direcções Municipais. Dentro dos inúmeros assuntos debatidos, destacamos:

 

1. Regularização dos vínculos precários
Como já conhecido, estão identificados 165 casos. A CML irá constituir uma Comissão (CAB),que terá como missão avaliar caso a caso, decidindo ou não pela integração do trabalhador no Mapa de Pessoal do município. O STML fará parte desta CAB. A CML irá prolongar o prazo por mais dez dias para quem, ocupando um posto de trabalho permanente, tem, porém, um vínculo precário.

Continuar...
 
Avaliação do Desempenho na Administração Pública SIADAP – Notas explicativas Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 01 Março 2018 10:35

corrida-SIADAP1Desde a sua criação, em 2004, que os Sindicatos da Administração Pública, e o STML em particular, têm contestado o atual sistema de avaliação, o SIADAP. A sua revogação impõe-se como uma prioridade incontornável no objetivo de introduzir um verdadeiro sistema de avaliação que contribua para a valorização e progressão profissional, marcado pela transparência e equidade, sem quotas ou limitações de qualquer natureza.

Porém, enquanto tal objetivo não é alcançado, só possível no reforço do protesto e luta dos trabalhadores da administração pública, é pertinente esclarecer alguns tópicos face ao sistema vigente, considerando que a intervenção dos trabalhadores no processo de avaliação de desempenho reveste-se, atualmente, da maior importância perante o regime de alteração de posicionamento remuneratório. Interessa, pois, mesmo de forma sintética ter atenção aos momentos legais em que se desenvolve a intervenção dos trabalhadores no quadro do SIADAP.

Assim:


A. Na 1.ª quinzena de Janeiro - autoavaliação

A autoavaliação é obrigatória para o trabalhador, pelo que deve preencher a ficha respetiva que, não lhe sendo previamente fornecida, deverá solicitá-la ao seu superior hierárquico imediato.

Continuar...
 
STML reúne com a Direcção Municipal de Higiene Urbana (DMHU) Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 01 Março 2018 09:51

reuniao stm com dhu 27 fevA 27 de Fevereiro realizou-se no Edifício Entreposto uma reunião entre o STML e a DMHU, representada pelo seu Diretor Municipal, Diretor de Departamento e Chefe de Divisão. Fazemos aqui uma síntese dos assuntos e problemas colocados pelo STML.


1. Comunicação deficitária entre as Garagens dos Olivais 3 e as Oficinas do DRMM

Reportados vários casos envolvendo viaturas da remoção que, apesar de apresentarem avarias de importância e gravidade distintas, continuam sistematicamente a circular na via pública sem solução aos problemas identificados. A DMHU afirma que irá proceder à implementação de novos procedimentos envolvendo ambas as orgânicas que objetivem solucionar este problema. Ainda neste campo, irão identificar as viaturas da remoção que apresentam problemas crónicos, avaliando, caso a caso, a melhor solução (em alguns casos justifica-se simplesmente o seu abate).

Continuar...
 
<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Seguinte > Final >>

Pág. 140 de 298