Entrada Comunicados
8 de Março - Dia Internacional da Mulher Trabalhadora Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 28 Fevereiro 2018 14:12

O STML irá realizar uma reunião geral para as mulheres trabalhadoras do Município de Lisboa no Espaço Municipal da Flamenga, sito na Rua Ferreira de Castro, nº354 (Metro da Bela Vista), objetivando celebrar em luta, o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora (dispensa sindical das 08H30 às 13H00 ao abrigo da Lei 35/2014).

Evocamos o 8 de Março relembrando a luta que marcou os últimos duzentos anos objetivando a igualdade na vida como no trabalho. A data por si só resulta da intervenção da Clara Zetkin em 1910, integrando todavia a luta mais geral das mulheres trabalhadoras que em vários países se desenvolvia. Um processo reivindicativo que ainda hoje persiste, não negando porém o muito até agora alcançado, sem esquecer o caminho que falta ainda percorrer.

Continuar...

Mobilização para a Manifestação Nacional dos Trabalhadores da Administração Pública - 16 Março Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 28 Fevereiro 2018 12:58

De 01 a 15 de Março o STML promove um conjunto de plenários e visitas a diversos locais de trabalho com o intuito de mobilizar os trabalhadores da Administração Pública para a Manifestação Nacional de dia 16 de Março.

Nos locais onde se realizam os plenários, os trabalhadores estão dispensados no horário indicado para poderem participar na reunião.

Continuar...

Trabalhadores-electricistas da CML em luta! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 21 Fevereiro 2018 00:00
e-CML

A 21 de Fevereiro realizou-se nos Paços do Concelho um plenário geral dos trabalhadores-electricistas (DEMIEM e do DIP) exigindo respostas aos seus problemas, mais concretamente ao teor do abaixo-assinado entregue em Maio de 2017, até hoje sem resposta da parte do Executivo Municipal.

Neste plenário foi aprovada por unanimidade a Resolução que a seguir se transcreve na íntegra.

RESOLUÇÃO

Os trabalhadores da Divisão de Execução e Manutenção de Instalações Elétricas e Mecânicas (DEMIEM) e da Divisão de Iluminação Pública (DIP), entregaram em Maio de 2017 um abaixo-assinado ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa exigindo respostas às suas legítimas e justas aspirações.

Considerando,

• Que cabe a estes trabalhadores realizar e salvaguardar serviços que envolvem a manutenção e bom funcionamento de edifícios municipais, quer sob gestão da Câmara Municipal quer de Juntas de Freguesia;
  • Resolver problemas de natureza diversa, a nível da manutenção de equipamentos localizados no espaço público;
  • O envolvimento recorrente e essencial no apoio aos eventos realizados, apoiados ou patrocinados pela autarquia;
  • O manuseamento, face aos trabalhos a realizar, de produtos e materiais químicos que potencialmente podem colocar em causa a sua saúde e integridade física;
  • A carência de pessoal que dificulta a organização do trabalho e a assunção das responsabilidades que lhes estão adstritas;
  • Os meios materiais e mecânicos atualmente insuficientes;
  • Que até à presente data nenhuma resposta foi concedida face às reivindicações apresentadas;

Os trabalhadores concentrados a 21 de Fevereiro nos Paços do Concelho no plenário convocado e realizado pelo STML, exigem ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa respostas exequíveis face aos conteúdos amplamente fundamentados do abaixo-assinado entregue no ano passado.

O Plenário de Trabalhadores do DEMIEM e do DIP

21 de Fevereiro de 2018

A referida Resolução foi entregue por uma delegação de Dirigentes do STML e trabalhadores ao Vice-Presidente Duarte Cordeiro que assumiu o compromisso de avaliar a exequibilidade das reivindicações apresentadas, perspectivando-se para um futuro próximo reuniões de trabalho com o Sindicato objectivando respostas positivas face às nossas expectativas.

Só com determinação e luta avançamos na direcção que a todos nos interessa. O STML não abdicará desse caminho, sempre com a força de quem trabalha.

STML RGB 150x150

STML reúne com a Junta de Freguesia do Beato Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 16 Fevereiro 2018 15:23

JF BEATOApós as eleições autárquicas de 2017, e face aos pedidos de reunião solicitados pelo STML a todas as Juntas de Freguesia, concretizou-se no passado dia 7 de Fevereiro o encontro com o Presidente Silvino Correia da Junta do Beato. Dando continuidade ao processo desencadeado no mandato anterior, além de importar outros assuntos, o STML foi informado do seguinte:

1. Avaliação de Desempenho (SIADAP)

A Junta está neste momento a recolher a informação necessária no sentido de comunicar a cada trabalhador o número total de pontos atribuídos pelo SIADAP, procurando por esta via proceder aos imperativos legais sobre o descongelamento das progressões na carreira.

Continuar...

<< Início < Anterior 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 Seguinte > Final >>

Pág. 141 de 298