Aos Trabalhadores do Município de Lisboa Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 01 Agosto 2022 11:26

Pano Frente Comum -Aos trabalhadores do Municipio de lx - 01.08.2022

Esclarecimento sobre as medidas de valorização remuneratória de trabalhadores da Administração Pública

Face às dúvidas que têm surgido sobre a aplicação do Decreto-Lei n.º 51/2022, de 26 de julho e com efeitos a 1 de janeiro de 2022, esclarecemos o seguinte:

• Carreira geral de Assistente Técnico

Posição de entrada atual

709,46€

Nova Posição de entrada

757,01€

Entrega do Caderno Reivindicativo dos Trabalhadores dos Cemitérios Municipais Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 28 Julho 2022 15:27

Cemiterio da ajuda

A 27 de julho realizou-se na Praça do Município uma conferência de imprensa com o propósito de entregar ao Presidente da CML o respectivo Caderno Reivindicativo, que pode ser consultado aqui.

Destacamos algumas das reivindicações às quais exigimos respostas urgentes por parte da CML:

-Necessidade urgente do reforço e rejuvenescimento do quadro dos coveiros;

-Investimento em maquinaria adequada aos trabalhados cemiteriais;

-Melhoria das condições de saúde e segurança nas diversas instalações.

O referido Caderno Reivindicativo foi entregue por uma delegação de delegados e dirigentes sindicais do STML ao Presidente Carlos Moedas, que ficou de avaliar o seu conteúdo e os caminhos que visem a resolução dos problemas mais prementes.

A luta dos trabalhadores dos cemitérios irá seguramente continuar até que as suas reivindicações sejam plenamente atendidas.

stml novo jpeg

Aos Trabalhadores da GEBALIS, EGEAC e SRU Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 25 Julho 2022 16:35

Pacos de concelho - edificioReunião Pública de Câmara de 27 de Julho – Trabalhadores das empresas municipais de Lisboa exigem ser ouvidos

Tendo em conta as reivindicações dos cerca de mil trabalhadores das empresas municipais lisboetas e o impasse em que se encontram as negociações no âmbito dos acordos de empresa, fruto de políticas salariais inamovíveis e de adiamentos sucessivos das decisões por parte dos gestores públicos, resolvemos chamar à responsabilidade o único acionista: a Câmara de Lisboa.

O STML e o STAL decidiram inscrever-se para intervir na reunião pública da Câmara.

Perante a tentativa de silenciamento nas últimas duas reuniões públicas de câmara, os sindicatos inscreveram-se, pela terceira vez. A próxima está agendada para o dia 27 de julho. Oportunidade para os trabalhadores das empresas municipais da capital demonstrarem o seu desagrado com as políticas salarias praticadas em relação aos anos de 2021 e 2022.

GEBALIS

O actual Conselho de Administração (CA) da GEBALIS decidiu não dar uma resposta adequada e aceitável em matéria de aumento salarial para 2022. O mesmo CA resolveu ainda não cumprir o acordado com os anteriores gestores relativamente a 2021. No ano passado, recorde-se, os mais de 200 trabalhadores optaram por dar um voto de confiança à antiga Administração no processo de valorização salarial. Em 2021, o aumento seria de apenas 10 euros, mas, em 2022, teria de haver uma compensação, com um aumento mais substancial. Nada disto aconteceu. O novo CA recusou fazer o parco aumento salarial relativo ao ano passado. A GEBALIS tem, por isso, uma dívida de 140 euros com cada um dos seus trabalhadores.

Aos Trabalhadores da Junta de freguesia do Lumiar Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 20 Julho 2022 10:00

JF LumiarSTML reúne com o Executivo

A Direcção do STML reuniu no passado dia 15 de Julho com o executivo da Junta de Freguesia do Lumiar, representada pela Vogal dos Recursos Humanos Carla Sequeira. Dos assuntos debatidos, destacamos o seguinte.

Avaliação de desempenho (SIADAP) e Progressões na Carreira

A Junta de Freguesia continua a dar seguimento aos processos de avaliação de todos os ciclos avaliativos em atraso, nomeadamente dos biénios 2017/2018, 2019/2020 e ao ciclo em curso de 2021/2022, efetuando o reposicionamento dos trabalhadores nas posições remuneratórias correspondentes. O novo ciclo avaliativo de 2023/2024 será iniciado respeitando os prazos legalmente impostos e sem recorrer ao arrastamento de nota.

<< Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 Seguinte > Final >>