31 de Janeiro -Luta nacional dos trabalhadores da Administração pública! Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 06 Janeiro 2020 12:22

FC-31-JAN- Pelo aumento geral dos salários! -

O governo PS brinca com a vida dos trabalhadores da administração pública. Face a mais de 10 anos sem qualquer aumento, apresenta agora uma proposta de 0,3% a 0,4% para 2020. Na prática, estamos perante uns míseros euros por mês para cada trabalhador. Inaceitável e vergonhoso!

Mistura descongelamentos das progressões com aumentos salariais, propositando mitigar a miséria de aumento real que propõe. Tenta passar um atestado de incompetência e de incapacidade aos trabalhadores do Estado. Procura, uma vez mais, aprofundar e institucionalizar a política de baixos salários como se de uma inevitabilidade se tratasse. Mas não! Não é verdade, nem aceitamos tal desrespeito!

A melhoria da situação económica do país nos últimos quatro anos, com a dinamização do mercado interno, só foi possível porque os trabalhadores recuperaram uma parte, ainda mínima, dos seus rendimentos. O caminho oposto é sinónimo de retrocesso e de mais dificuldades.

Aos Trabalhadores da Junta de Belém Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 06 Janeiro 2020 11:52

junta de freguesia de belem-STML reúne com a Junta de Freguesia -

A Direção do STML reuniu no passado dia 3 de janeiro com o Presidente Fernando Rosas da Junta de Freguesia de Belém. Dos assuntos debatidos, destacamos o seguinte:

Avaliação de Desempenho (SIADAP) e Progressões na Carreira

A Junta de Freguesia afirmou ter concluído o processo relativo ao biénio 2017/2018, tendo realizado a progressão na carreira aos trabalhadores que acumularam, pelo menos, 10 pontos. Quanto ao biénio 2019/2020, estão atrasados face à carência de pessoal técnico que trata destes processos.

ACEP celebrado entre o STML e a CML garante mais e melhores direitos aos Sapadores Bombeiros. Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 17 Dezembro 2019 09:57

RSB Logo RedondoFoi assinado a 12 de dezembro, entre o STML e a CML, o novo Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP). Uma vez mais, o Sindicato mantém, alarga e alcança mais e melhores direitos para os Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Majoração dos dias de férias Recuperam-se 3 dias de férias, já a partir de 2020. Medida que abrange todos os trabalhadores, desde que tenham avaliação positiva e não tenham faltas injustificadas no ano precedente.

Regime de disponibilidade permanente - O bombeiro que, nos casos e nos termos fixados por lei, seja convocado pela entidade competente, para assegurar a prestação de serviço, é considerado, para todos os efeitos legais, em prestação de trabalho extraordinário, sendo -lhe também pago todo o acréscimo dos custos de transporte e alimentação relativamente aos custos de prestação em período normal de trabalho.

ACEP assinado a 12 de Dezembro entre STML e CML Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 13 Dezembro 2019 16:46

ASSINATURA ACEP CML 2019Foi assinado a 12 de dezembro, entre o STML e a CML, o novo Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) que permite, além de outros direitos (mais crédito de horas para os representantes dos trabalhadores em SST ou a redução do período experimental), recuperar 3 dias de férias para todos os trabalhadores, por via de avaliação positiva.

Pode consultar o ACEP assinado entre STML e CML aqui!

stml90x90

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Seguinte > Final >>