STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
Aos Trabalhadores da EGEAC Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 23 Junho 2023 08:53

EGEACSTML reúne com o Conselho de Administração (CA)

 

Por solicitação da EGEAC, o STML reuniu a 21 de junho com a Administração da empresa propositando conhecer o modelo de gestão que estará na base do futuro sistema de avaliação de desempenho.

O Sindicato foi informado que este modelo será dado a conhecer à Comissão de Trabalhadores (CT), aos Dirigentes e depois a todos os trabalhadores, numa fase em que ainda se recolhem contributos e se avaliam melhorias.

Salvaguardando uma análise mais fina por parte do STML, que deverá ser alvo de debate e aprofundamento com os próprios trabalhadores da empresa, considerando ser a parte mais interessada neste processo, podemos afirmar nesta fase, ainda prematura e em linhas gerais, que as premissas do futuro sistema de avaliação de desempenho assentam em quatro níveis avaliativos, nomeadamente e de forma crescente, no nível 1-Insuficiente, nível 2-Suficiente, nível 3-Bom e nível 4-Excelente. A avaliação prevê-se em moldes anuais e duas avaliações positivas (dois anos) permitem a progressão na carreira para o nível seguinte da respetiva tabela remuneratória.

Continuar...
 
28 de JUNHO – Dia Nacional de Luta! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 22 Junho 2023 08:57

cartaz 28junhoAos Trabalhadores do município de Lisboa:

Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Empresas Municipais

 

Concentração às 15h00 no Cais do Sodré, com manifestação até à Assembleia da República! Pré-aviso de greve das 12h00 às 21h00. 

 

O governo do PS deve dar resposta aos anseios da população em geral, às reivindicações dos trabalhadores, recusar imposições da UE e a diminuição de direitos e condições de vida. O que o país precisa, é de políticas que reduzam as desigualdades, exclusões e discriminações através de uma justa distribuição da riqueza.

É preciso uma política alternativa, que distribua a riqueza de forma justa, que respeite e valorize o trabalho e os trabalhadores, que promova o aumento da produção nacional, que recupere para o Estado as empresas e sectores estratégicos, que defenda e invista nos serviços públicos e nas funções sociais do Estado.


É urgente o aumento geral dos salários e pensões, pôr fim à especulação que beneficia os grandes grupos económicos, controlar e reduzir os preços de bens e serviços essenciais, taxar os lucros das grandes empresas, reforçar o investimento nos serviços públicos e funções sociais do Estado e alterar o rumo da política que tem vindo a ser seguida e que empurra um número crescente de trabalhadores para a pobreza.

Continuar...
 
Aos Trabalhadores da Higiene Urbana Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 19 Junho 2023 08:56

Imagem de capaGreve Parcial de 26 a 30 de junho

 

Na semana de paralisações que tiveram em fins de maio-inícios de junho, foi enorme a disponibilidade demonstrada pela imensa maioria dos trabalhadores da limpeza e higiene urbana para a continuação da luta em defesa dos seus direitos, condições de trabalho e expetativas. Disponibilidade que o STML muito reconhece e saúda!

A 7 de junho foi afixado um pré-aviso de greve parcial - as duas primeiras horas do respetivo horário de trabalho – para todos os trabalhadores sob alçada do Departamento de Higiene Urbana (DHU) no período de 26 a 30 de junho, com greve ao trabalho suplementar (extraordinário) das 00h00 do dia 26 de junho às 24h00 do dia 2 de julho. Tratando-se de uma greve alternada entre cantoneiros e condutores (CMPVE), interessa registar o seguinte:

Continuar...
 
Aos Trabalhadores da Freguesia de Campo de Ourique Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 07 Junho 2023 13:40

JF Campo OuriqueSTML reúne com o Executivo

 

A 1 de junho, os trabalhadores, através do seu Sindicato, entregaram ao Presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique um abaixo-assinado reivindicando “o término do processo experimental que foi implementado desde fevereiro último para a limpeza e higiene urbana das ruas da freguesia, regressando em termos imediatos ao sistema anterior.”

Desta iniciativa, que contou com a presença de todos os trabalhadores-cantoneiros junto à Sede da Junta de Freguesia, resultou o agendamento de uma reunião de trabalho para 6 de junho entre o STML e o Presidente Pedro Costa.

Neste sentido, na reunião de 6 de junho, foi possível obter o compromisso do Executivo em encontrar uma solução intermédia, que deverá passar necessariamente pela reavaliação desta metodologia de trabalho, respeitando não só a necessidade de garantir a limpeza de todas as ruas da freguesia, mas também os direitos dos trabalhadores, concretamente na salvaguarda da sua saúde e integridade física.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Final >>

Pág. 32 de 298