STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2019
Realidade na Limpeza Urbana/Remoção Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 06 Fevereiro 2019 09:52

reuniao com Duarte Cordeiro- STML reúne com a CML -

 

No passado dia 31 de janeiro, o Sindicato reuniu com o Vice-Presidente Duarte Cordeiro com o propósito de esclarecer e debater as intenções já tornadas públicas sobre as "10 medidas" do Executivo para a Higiene Urbana, em particular na remoção de resíduos sólidos da cidade. Também presente nesta reunião, a Direção Municipal de Higiene Urbana (DMHU).

Em termos sintéticos, o STML foi informado do seguinte:

 

Reforço do número de trabalhadores. Cerca de 100 novos cantoneiros foram contratados a recibos-verdes, com a possibilidade da sua integração no Mapa de Pessoal através do concurso de admissão que neste momento decorre. A curto-médio prazo prevê-se a contratação de mais 200 trabalhadores para o desempenho desta função. A nível dos condutores (CMPVE), equaciona-se igualmente o reforço de pessoal.

Continuar...
 
Sobre os problemas sentidos no DRMM Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 30 Janeiro 2019 10:30

DRMM- STML reúne com a Direcção Municipal (DMHU/DRMM) -


No dia 28 de janeiro, realizou-se no Complexo Municipal dos Olivais 2, uma reunião entre o Sindicato e a Directora Municipal da DMHU Filipa Penedos. Também presentes as Chefias do Departamento de Reparação e Manutenção Mecânica (DRMM), Divisão de Gestão de Frota e Divisão de Manutenção de Frota. Vários foram os assuntos debatidos. Em síntese, destaca-se o seguinte.

 

Assim,

  • Reforço de pessoal, abertura de concursos

Prevê-se a abertura a breve trecho dos dois concursos aprovados em reunião de câmara (outubro de 2017), nomeadamente para técnicos superiores (na área de engenharia). Sobre o concurso para condutores (CMPVE), também aprovado em 2017, aguarda-se para breve o início dos procedimentos concursais. Refere a Directora Municipal a intenção em repetir o sucedido no concurso de cantoneiro, isto é, a entrada imediata de trabalhadores envolvidos no concurso do CMPVE, recorrendo à prestação de serviços (recibos-verdes).

Por outro lado, refere a DMHU ter já informado a Direcção Municipal dos Recursos Humanos (DMRH) sobre as carências identificadas nas várias profissões no seio oficinal, para as quais é urgente a abertura dos respetivos concursos de admissão. Foi equacionado um plano de contratação a 5 anos, no sentido de prever as saídas de trabalhadores por vários motivos, entre eles, a aposentação. Também para as funções de encarregado, foram identificadas as respetivas carências junto da DMRH.

  • Plano interno de segurança

Os planos de emergência são responsabilidade do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC). Neste momento aguardam a sua conclusão, desconhecendo a DMHU prazos nesse sentido.

Continuar...
 
Sobre os problemas sentidos na Limpeza Urbana Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 30 Janeiro 2019 10:11

DHU- STML reúne com a Direcção Municipal da Higiene Urbana -

 

No dia 28 de janeiro, realizou-se no Complexo Municipal dos Olivais 2, uma reunião entre o Sindicato e a Diretora Municipal da DMHU, Filipa Penedos. Também presentes as Chefias do Departamento de Higiene Urbana (DHU) e da Divisão de Limpeza Urbana (DLU). Vários foram os assuntos debatidos. Em síntese, destaca-se o seguinte.

 

Assim,

  •  Pagamento dos vencimentos dos trabalhadores a recibos-verdes

Face aos atrasos dos vencimentos respeitantes aos trabalhadores contratados em dezembro último a recibos-verdes, com prejuízos evidentes na vida de cada um, informou a DMHU que a situação foi provocada pela morosidade burocrática, prevendo-se a sua resolução, com a transferência para a conta bancária de cada trabalhador dos valores em falta, na semana de 4 a 8 de fevereiro.

Continuar...
 
Aos Sapadores Bombeiros - Após a reunião com Governo a LUTA continua Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 23 Janeiro 2019 16:25

RSB logoApós as manifestações dos bombeiros sapadores e municipais nos passados dias 14 e 17 de Janeiro, o STML e o STAL reuniram no dia 21 de Janeiro com o Secretário de Estado da Proteção Civil, com a presença de representantes da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações, onde foi apresentada uma proposta com algumas alterações à proposta inicial.
Apesar da evolução que registamos, esta nova proposta não deixa de conter falhas inaceitáveis que exigimos que sejam corrigidas, tais como:


• A necessidade de sermos considerados um corpo especial da função pública;

• Manutenção dos atuais 7 postos na carreira de sapador com a respetiva transição dos Bombeiros Municipais. Na proposta de carreira única do governo estão previstos os seguintes postos: Oficial; Chefe principal; Chefe; Subchefe principal; Subchefe; Sapador bombeiro

Continuar...
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Pág. 20 de 22