Sobre os problemas sentidos no DRMM |
Quarta, 30 Janeiro 2019 10:30 |
- STML reúne com a Direcção Municipal (DMHU/DRMM) -
Assim,
Prevê-se a abertura a breve trecho dos dois concursos aprovados em reunião de câmara (outubro de 2017), nomeadamente para técnicos superiores (na área de engenharia). Sobre o concurso para condutores (CMPVE), também aprovado em 2017, aguarda-se para breve o início dos procedimentos concursais. Refere a Directora Municipal a intenção em repetir o sucedido no concurso de cantoneiro, isto é, a entrada imediata de trabalhadores envolvidos no concurso do CMPVE, recorrendo à prestação de serviços (recibos-verdes).
Os planos de emergência são responsabilidade do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC). Neste momento aguardam a sua conclusão, desconhecendo a DMHU prazos nesse sentido.
O sistema recentemente renovado e reforçado visa, segundo a DMHU, garantir exclusivamente a segurança de pessoas, bens e instalações. Afirmam que nenhuma câmara de vídeo está direcionada para qualquer local de trabalho, salvaguardando deste modo a privacidade de cada trabalhador. O sistema ainda não está completamente instalado. O STML irá, porém, solicitar formalmente a informação detalhada sobre as especificidades e procedimentos junto da CML (tendo em conta os imperativos definidos pela Comissão de Proteção de Dados) que conduziram à instalação deste novo sistema de videovigilância em todo o Complexo Municipal.
O STML referiu as avarias em torno da conduta de extração de gases e da conduta de renovação do ar. Problemas que, apesar das informações da DMHU, contraditórias face aos elementos recolhidos pelo Sindicato, serão reavaliados com as equipas do Departamento de Operações.
Considerando a limpeza inadequada das oficinas, várias vezes apontada pelo Sindicato, informou a DMHU a entrada em funções de uma nova empresa que, supostamente irá resolver este problema. Relembrou-se que as especificidades e os materiais implícitos à limpeza da zona operacional, são totalmente distintas de outras zonas o Complexo (por exemplo, das áreas administrativas).
A DMHU comunicou que a atual sala de lazer será relocalizada para junto da copa, onde existe mais luz natural. Também serão renovados alguns materiais, como os armários. Para um futuro próximo, está a ser equacionada uma sala comum para todo o Complexo Municipal. Tencionam igualmente criar condições para o funcionamento noturno do refeitório.
Existindo já um contrato com um fornecedor para os fardamentos, irão iniciar o processo que passa por recolher as medidas de todos os trabalhadores. Após esse momento, irão proceder à respetiva encomenda.
A DMHU refere a constituição de um 'grupo de trabalho', constituído internamente, para avaliar soluções sobre este assunto. Finda a avaliação sobre as melhores respostas, apontam um conjunto de intervenções que apenas se iniciarão em fins do corrente ano, prolongando-se para 2020.
Face ao funcionamento deficiente do Posto Médico, em termos de horários e de pessoal especializado (enfermeiros, médicos, etc.), avaliam com a DSHS respostas que permitam corresponder às expetativas e interesses dos trabalhadores do Complexo.
O Sindicato continuará a acompanhar os trabalhadores do Complexo Municipal dos Olivais 2, concretamente do DRMM nas suas várias valências e realidades profissionais.
Com o nosso, o Teu Sindicato, somos mais fortes!
|