STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2019
Sapadores Bombeiros de Lisboa não baixam os braços! Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 18 Fevereiro 2019 16:44

RSB manif dez18Considerando as reticências do Governo em responder às reivindicações dos bombeiros profissionais, nomeadamente sobre o seu estatuto e as suas condições de aposentação, os Sapadores Bombeiros de Lisboa entram novamente em greve a partir de 19 de Fevereiro, prolongando-a até 5 de Março.

A greve iniciar-se-á no turno das 20h00 do dia 18 de Fevereiro, estando prevista a presença no Quartel da Av. D. Carlos I, do Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

Os Sapadores Bombeiros não desistem, não desarmam na luta pelos seus direitos, pelas suas condições de trabalho e de vida! Uma luta também em defesa dos interesses das populações, por um socorro em segurança, de qualidade e eficaz.

 

Com confiança e determinação!

                                            STML, sempre ao lado dos Sapadores Bombeiros de Lisboa!

 

 

RSB logo

 
GREVE 15 Fevereiro - Saudação aos trabalhadores do município de Lisboa Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 15 Fevereiro 2019 11:49

stml novo jpegA Direcção do STML saúda todos os trabalhadores do Município de Lisboa pela expressiva adesão à greve nacional da administração pública convocada pela Frente Comum para hoje, 15 de fevereiro.

Na câmara municipal, nas juntas de freguesia ou nas empresas municipais de Lisboa, os trabalhadores souberam responder às exigências do momento político que vivemos.

Apesar de reunir as condições necessárias – em termos orçamentais e políticos - para valorizar os salários, repor um conjunto de direitos e regulamentar sobre inúmeras matérias que há anos esperam soluções, o Governo do PS tem optado por privilegiar os caminhos do passado, ou seja, condenar a esmagadora maioria dos trabalhadores do setor público a mais um ano de salários congelados, empurrando-os para um novo retrocesso nas suas condições de vida.

A greve de 15 de fevereiro mostrou claramente que os trabalhadores estão cansados de tantos atropelos aos seus direitos e às mais do que justas aspirações para o seu futuro.

Aos trabalhadores da higiene urbana, cantoneiros e condutores (onde só 1/3 dos circuitos está a ser assegurado) dos jardins e espaço público, dos cemitérios e brigadas operacionais várias, aos sapadores bombeiros (com uma adesão de 99%), aos administrativos, técnicos e técnicos superiores das várias orgânicas e locais de trabalho da CML, das Juntas de Freguesia e empresas municipais, saudamos e valorizamos a consciência demonstrada neste dia de luta que irá continuar até que as reivindicações de todos sejam atendidas, de forma séria, responsável e principalmente consequente.

 

Porque somos mais fortes, com confiança e determinação!

Sindicaliza-te no STML! O nosso, o Teu Sindicato!

 

 

 

 
Aos Trabalhadores das Carreiras de Fiscalização Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 12 Fevereiro 2019 10:46

 

15 fevereiro - Greve Nacional da Administracao Publica - carreiras ficalizaoO projecto de carreira, avançado pelo Governo,

não corresponde aos legítimos anseios dos Trabalhadores!

 

O Governo, em vez de fazer o caminho da recuperação de direitos, faz precisamente o contrário: continua o caminho da famigerada Lei 12-A/2008, que destrói o regime de carreiras e o regime retributivo, com efeitos absolutamente devastadores.

 

Ver comunicado completo aqui.

  

 JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! SINDICALIZA-TE! 

stml novo jpeg

 
15 Fevereiro - Greve Nacional dos Trabalhadores da Administração Pública Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 06 Fevereiro 2019 11:41
15 fevereiro - Greve Nacional da Administracao Publica - Paramos para que o país avance! - 

 

Perante um Governo que se recusa a responder às mais do que justas reivindicações dos trabalhadores da Administração Pública, nomeadamente no que diz respeito à valorização salarial, não nos resta outro caminho que não passe pela luta! Uma luta, assumindo a forma de greve, que envolve todos os setores das várias administrações públicas.

A 15 de fevereiro, os trabalhadores que de facto alavancam este país, mesmo trabalhando em condições sucessivamente degradadas por governos que não hesitam em canalizar milhares de milhões de euros para 'buracos sem fundo', como os que envolvem, por exemplo, os desvarios da banca privada, mas que recusam sistemática e paralelamente aumentar salários, repor direitos e respeitar os interesses dos trabalhadores do Estado. É preciso dizer BASTA!

Continuar...
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Pág. 19 de 22