Entrada Comunicados Comunicados 2024
Trabalhadores da Freguesia de Arroios em LUTA! Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 28 Maio 2024 11:55

Trabalhadores da Freguesia de Arroios em LUTA - reduzidoOs trabalhadores da higiene urbana da Freguesia de Arroios concentraram-se a 24 de maio junto à Sede da Junta onde entregaram à Presidente do Executivo um abaixo-assinado exigindo respostas às suas reivindicações, nomeadamente:;

1.  A atribuição dos 3 dias férias relativos a 2022, face ao disposto no ACEP celebrado entre o STML e a Junta de Arroios;

2.  As intervenções para a melhoria das condições de trabalho no Posto de Limpeza do Largo do Mastro;

3. O pagamento dos suplementos de caráter permanente - noturno e de insalubridade e penosidade – sobre 12 meses (agora proposto ao Executivo a sua inclusão em ACEP).

Continuar...

Trabalhadores da Higiene Urbana EXIGEM respostas às suas reivindicações! Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 24 Maio 2024 09:19

Trabalhadores da Higiene Urbana EXIGEM respostas as suas reivindicacoes - reduzidoLocal: Praça do Município

Data: 29 MAIO

Hora: 09h30-11h30

Sob a capa do Caderno Reivindicativo dos trabalhadores da Higiene Urbana, entregue ao Presidente da autarquia em maio de 2022, persistem inúmeros problemas que afetam a vida dos homens e mulheres que corporizam este setor de atividade, a todos os níveis essencial para a saúde e o bem-estar de todos os que vivem, trabalham ou visitam a cidade de Lisboa.

Em junho de 2023, o STML celebrou um acordo com a CML onde ficaram expressos um conjunto de compromissos e respostas da Câmara Municipal de Lisboa às reivindicações dos trabalhadores. Contudo, alguns desses compromissos não foram satisfeitos nos seus prazos e, noutras matérias, não foram respeitados os conteúdos consensualizados.

Aos Trabalhadores da EGEAC Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 23 Maio 2024 12:50

EGEAC - Entrega de abaixo-assinado - reduzido- STML entrega abaixo-assinado com mais de 260 assinaturas ao Presidente do Conselho da Administração (CA) da empresa.

Como divulgado previamente, o STML formalizou a 22 de maio a entrega ao Presidente do CA Pedro Moreira, do abaixo-assinado que exige a valorização dos salários das pessoas que trabalham na EGEAC, através de um aumento de 150€ em 2024. Este abaixo-assinado recolheu mais de 260 assinaturas, revelando uma vontade inequívoca da maioria dos trabalhadores.

Dos compromissos assumidos nesta data entre o STML e o Presidente do CA, sublinha-se a disponibilidade em concretizar uma reunião na primeira semana do mês de julho, para avaliar a resposta da Administração à reivindicação agora transmitida. Contudo, consensualizada, igualmente, a necessidade de aprofundarmos um conjunto de outros problemas, sempre na ótica da sua resolução, que influem negativamente na vida de quem trabalha na EGEAC. Em síntese, sublinhamos alguns dos temas que o Sindicato quer ver solucionados com urgência:

Aos Trabalhadores de Arroios Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 21 Maio 2024 08:49

Concentracao para a entrega do abaixo-assinado a Presidente da Junta - reduzidoConcentração para a entrega do abaixo-assinado à Presidente da Junta

DIA:
24 de Maio

HORA: 13h30

LOCAL: Sede da JF de Arroios, sito no Largo do Intendente

Durante o último mês, os trabalhadores-cantoneiros da Freguesia de Arroios subscreveram um abaixo-assinado onde se exigem respostas a várias matérias, nomeadamente:

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 16