STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
O Tenente Coronel Pedro Patrício, Comandante do RSB, reúne com STML Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 17 Dezembro 2013 16:26

RSBNo dia 17 de Dezembro 2013, por solicitação do actual comandante do Regimento, reuniu com o departamento de bombeiros do STML, com o objectivo de obter informação sobre a actual situação do RSB.

 

Das matérias abordadas, apresentamos o seguinte ponto da situação:

Orçamento para o RSB: Tendo este sindicato conhecimento da redução do orçamento para o RSB, mostrou preocupação e discordância, dado que as carências do RSB são muitas, havendo mesmo a necessidade de o aumentar. O Sr. Comandante quanto a esta matéria mostrou alguma sensibilidade e preocupação;

Concursos para EPI's a decorrer no RSB:  Ficamos agradados com a informação fornecida pelo Sr. Comandante de que ainda hoje seria assinado o contrato para adjudicação com a empresa vencedora do concurso;

Continuar...
 
RSB - Que sindicato pode estar contra uma greve justa? Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 17 Dezembro 2013 09:54

stml bombeirosNos últimos anos a política deste sindicato, no que respeita a provocações vindas de outras estruturas foi a de não retaliar, pois acreditamos que os bombeiros sabem quem verdadeiramente os defende e conhece as dificuldades com que nos deparamos no dia-a-dia ... é que nós vestimos a farda e estamos no socorro.

Mas como diz o povo, "quem não se sente não é filho de boa gente", pelo que somos obrigados a emitir este comunicado em "defesa da honra", face à tentativa inusitada e inesperada de denegrir a imagem do Departamento de Bombeiros do STML, por parte da ANBP/SNBP, através do seu comunicado de 13-12-2013:

Continuar...
 
Reunião com Presidente da CML Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 13 Dezembro 2013 16:17

stml90x90A reunião com o Presidente António Costa sobre a transferência de competências para as juntas de freguesia confirma a justeza da luta como a única resposta possivel dos trabalhadores da CML!

Decorreu no passado dia 12 de Dezembro, uma reunião convocada pelo Presidente da autarquia e as estruturas sindicais, sobre a aplicação da lei 56/2012, no que concerne à transferência de competências e os respectivos meios humanos, para as novas Juntas de Freguesia. Apesar do pedido de reunião ter sido feito antecipadamente pelo STML e pelo STAL, esta foi marcada, por coincidência, após a entrega de um pré-aviso de greve para o período de 24 a 27 de Dezembro, por estes dois sindicatos, e no dia em que centenas de trabalhadores se deslocaram em manifestação da Praça do Município ao Largo do Intendente, demonstrando total oposição ao processo de desmantelamento da Câmara Muinicipal de Lisboa. Nesta reunião participaram por parte da CML, para além do Presidente, os Vereadores Fernando Medina, Graça Fonseca e Duarte Cordeiro e a Diretora dos RH, por parte das estruturas sindicais, para além do STML e do STAL, esteve também presente o SINTAP.

Continuar...
 
Informação à população de Lisboa Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 12 Dezembro 2013 14:36

cml04-150x100

Como é do conhecimento de todos, o funcionamento da cidade de Lisboa está muito dependente das funções desempenhadas pela Câmara Municipal - na limpeza através dos seus trabalhadores, no cuidar dos espaços verdes, na recolha do lixo, no cuidar das crianças nas escolas, no apoio às atividades desportivas e culturais, e todo um outro conjunto de atividades e funções não visíveis mas que são determinantes à qualidade de vida dos munícipes e ao pleno funcionamento da cidade, importância maior quando falamos da capital do país e uma das cidades mais emblemáticas do continente europeu.

Mas o que certamente não sabe, é que uma grande parte destes trabalhadores se vê a braços com inúmeras dificuldades no seu local de trabalho, para além da evidente falta de meios humanos.

Destacamos a falta de fardamentos, de calçado adequado às funções que desempenham, ou a falta de condições de trabalho nas instalações, onde com frequência se observa a falta de gás e água quente; ou ainda a falta de peças e material diverso nas oficinas, alimentando grandes e graves deficiências nas viaturas que recolhem o lixo, colocando obviamente em perigo, tanto trabalhadores como munícipes, entre muitas outras carências que demonstram uma falta de consideração e respeito pelos trabalhadores do município, com inevitáveis reflexos na qualidade do serviço prestado à população, a si.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 Seguinte > Final >>

Pág. 225 de 298