Exigimos ao Presidente da República que cumpra e faça
cumprir a Constituição demitindo este governo!
Nas últimas semanas multiplicaram-se as declarações do 1º ministro e de outros membros do governo, anunciando novos planos de austeridade, consubstanciando medidas que agravam inexoravelmente a vida dos trabalhadores e os da administração pública em particular.
Este governo, cego por uma política que só conhece austeridade, pretende despedir milhares de trabalhadores, aumentar o seu horário de trabalho, reduzir o número dos dias de férias, aumentar as contribuições para a ADSE, eliminar o pagamento de trabalho extraordinário, entre outras malfeitorias. Medidas que são inaceitáveis e que merecem, desde já o mais firme repúdio!
O que verificamos nos últimos dois anos é uma política de ‘dois pesos e duas medidas’, arbitrária, antissocial e de verdadeiro retrocesso civilizacional. Por um lado roubam os trabalhadores, aposentados e reformados, jovens e desempregados, por outro, injetam milhares de milhões de euros na banca privada!
A CGTP-IN já apresentou por diversas ocasiões alternativas, no plano da receita e da despesa, que podem e devem ser assumidas visando a resolução do défice e da dívida púbica. Propostas que evitam sacrifícios desnecessários e como tal, incompreensíveis sobre quem trabalha. O ónus da crise não pode recair sistematicamente sobre os rendimentos do trabalho.
|