STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2013 Eleição dos Corpos Gerentes do STML
Eleição dos Corpos Gerentes do STML Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 16 Maio 2013 10:39

stml90x90

28 e 29 de Maio

 

Caro (a) Associado (a)

 

Nos próximos dias 28 e 29 de Maio realizam-se as eleições para os Corpos Gerentes do STML, para o quadriénio 2013-2017.

 

Um ato da maior importância e significado na vida de uma organização sindical como o STML, que desde a sua criação, assumiu os princípios e valores democráticos, como base fundamental da sua ação.

 

Ao longo destes 36 anos de existência, todas as Direções e restantes Corpos Gerentes foram eleitos democraticamente, por voto direto secreto dos seus associados (as), sendo por isso da maior importância a sua máxima participação.

 

Vivemos tempos difíceis, dos mais difíceis da nossa história recente. Os trabalhadores em geral e os da Administração Pública em particular, estão confrontados com uma dura e violenta ofensiva desencadeada pelo atual Governo PSD/CDS-PP, com o aplauso do grande Patronato e o apoio do Presidente da República.

 

A pretexto da “crise” e da invocada “consolidação orçamental” na linha da política de direita de anteriores Governos e assente na aplicação do Pacto de Agressão assinado com a Troika, a sua principal ação, tem sido marcada por um ataque constante aos nossos Direitos Laborais e Sociais, nomeadamente: pelo roubo dos salários e pensões; pela destruição da Administração Pública, dos Serviços Públicos e do Poder Local Democrático; pela aniquilação das principais Funções Sociais do Estado.

 

Também no âmbito do Município de Lisboa, a gestão que tem sido levada à prática tem os mesmos traços desta política neoliberal de esvaziamento dos serviços e alienação de competências da esfera Pública Municipal, abrindo caminho à sua concessão e entrega ao sector privado.

 

Caro (a) Associado (a)

  

O Quadro Político, Económico e Social em que se vão realizar estas eleições para os Corpos Gerentes do nosso Sindicato, pela sua gravidade e dimensão, exige de todas as estruturas do Movimento Sindical Unitário das quais o STML é parte integrante, uma firme, determinada, consistente e coerente resposta.

Está nas nossas mãos dar mais força á luta, dando mais força ao STML, com a nossa participação ativa nestas eleições.

 

Dia 28 e 29 de Maio não faltes: Exerce o teu direito de voto. DÁ MAIS FORÇA AO TEU SINDICATO!

 

O Presidente da

Mesa da Assembleia Geral

 

Libério Violante Domingues

  

  

Consulta aqui a tua mesa de voto