Só com a persistência e determinação do STML se obtêm resultados |
Sexta, 17 Maio 2013 10:24 |
Nesta semana conseguimos a reposição de direitos há muito reivindicados por este sindicato. O departamento de bombeiros do STML não tem desistido de lutar para que sejam repostos estes direitos dos trabalhadores. Direitos que têm vindo a ser sonegados pela CML e que pela nossa persistência e determinação conseguimos garantir a sua reposição.
Feriados 2011, 2012 e 2013 Após o STML ter avançado com 1 processo para tribunal exigindo o reconhecimento do direito ao recebimento deste trabalho extraordinário, fomos informados no dia 13 de Maio pelos RH do reconhecimento da nossa razão, relativamente ao pagamento dos feriados, comprometendo-se a pagar até final de 2013, os feriados de Novembro e Dezembro de 2011 e todos os de 2012 e 2013 em falta, evitando assim que este diferendo fosse apenas resolvido em tribunal. No entanto, o STML apenas retirará a acção interposta após o pagamento integral dos valores em divida aos trabalhadores.
Horas Extraordinárias da última escola No dia 16 de Maio, a CML garantiu que no mês de Junho, será efetuado o pagamento das horas extraordinárias em falta, relativas ao período de estágio e ao período de formação dos ex-estagiários, processo este que também se arrastava há algum tempo.
Acidente ao serviço Uma vez mais, reafirmamos que foi conseguido o pagamento total da remuneração aos bombeiros acidentados ao serviço e este mês já será pago desta forma. No próximo mês serão pagos os retroativos desde Janeiro de 2013, o que significa que a partir deste momento, quem for vítima de acidente ao serviço, não vai ver o seu vencimento reduzido;
Dia 25 de Maio, às 15.30 horas, em Belém Apelamos à participação de todos os bombeiros na concentração de dia 25 de Maio, às 15.30 horas, em frente à residência oficial do Presidente da República, com ponto de encontro do STML no Largo dos Jerónimos. Estão neste momento postos em causa direitos, como o aumento da carga horária de trabalho para as 40 horas semanais e a possibilidade de redução nos suplementos remuneratórios (ex. subsidio de turno, subsidio de disponibilidade permanente), que acarretaria uma perda significativa no vencimento, bem como a redução no valor no calculo das aposentações entre outras. É com o objectivo da demissão do governo PSD-CDS e a convocação de eleições antecipadas, que no próximo dia 25 de Maio, às 15h00 nos concentramos em Belém, junto à residência oficial do Presidente da República, dando corpo e voz ao protesto convocado pela CGTP-IN. Não aceitamos mais sacríficos, não aceitamos legitimar uma política que não serve o desenvolvimento do país e os interesses dos portugueses! Exigimos a demissão do governo de Passos/Portas/Gaspar e companhia, decisão inadiável para que o país avance!
Eleição para os corpos gerentes do STML Apelamos aos sócios do STML que participem no ato eleitoral, que vai decorrer no próximo dia 29 de Maio, das 08.00 às 12.00 horas, nas sedes de cada companhia, para a eleição dos novos corpos gerentes do STML.
Participa e dá o teu contributo, com a tua presença, só unidos venceremos quem nos quer derrubar! |