25 de Maio: concentração às 15H00 em Belém! |
Terça, 14 Maio 2013 10:56 |
Exigimos ao Presidente da República que cumpra e faça cumprir a Constituição demitindo este governo!
Nas últimas semanas multiplicaram-se as declarações do 1º ministro e de outros membros do governo, anunciando novos planos de austeridade, consubstanciando medidas que agravam inexoravelmente a vida dos trabalhadores e os da administração pública em particular. Este governo, cego por uma política que só conhece austeridade, pretende despedir milhares de trabalhadores, aumentar o seu horário de trabalho, reduzir o número dos dias de férias, aumentar as contribuições para a ADSE, eliminar o pagamento de trabalho extraordinário, entre outras malfeitorias. Medidas que são inaceitáveis e que merecem, desde já o mais firme repúdio! O que verificamos nos últimos dois anos é uma política de ‘dois pesos e duas medidas’, arbitrária, antissocial e de verdadeiro retrocesso civilizacional. Por um lado roubam os trabalhadores, aposentados e reformados, jovens e desempregados, por outro, injetam milhares de milhões de euros na banca privada! A CGTP-IN já apresentou por diversas ocasiões alternativas, no plano da receita e da despesa, que podem e devem ser assumidas visando a resolução do défice e da dívida púbica. Propostas que evitam sacrifícios desnecessários e como tal, incompreensíveis sobre quem trabalha. O ónus da crise não pode recair sistematicamente sobre os rendimentos do trabalho. As medidas da CGTP-IN, realistas e exequíveis, só não são aplicadas por manifesta ausência de vontade política, materializada numa visão que privilegia unicamente os interesses dos grandes grupos económico-financeiros, os verdadeiros responsáveis pela profunda crise económica e social que se vive de norte a sul do país. Os problemas que hoje vivemos, como facilmente se percebe, só são solucionáveis depois da demissão deste governo. A convocação de eleições antecipadas torna-se assim uma necessidade urgente na construção de uma alternativa política, dando aos portugueses a possibilidade de eleger um governo que de facto defenda os interesses nacionais e do povo português, realidades que são indissociáveis uma da outra.
É com estes objetivos em mente, a demissão do governo e a convocação de eleições antecipadas, que no próximo dia 25 de Maio, às 15h00 nos concentramos em Belém, junto à residência oficial do Presidente da República, dando corpo e voz ao protesto convocado pela CGTP-IN.
Não aceitamos mais sacríficos, não aceitamos legitimar uma política que não serve o desenvolvimento do país e os interesses dos portugueses! Exigimos a demissão do governo de Passos/Portas/Gaspar e companhia, decisão inadiável para que o país avance!
É indispensável lutar no presente para garantir o nosso futuro! Conscientes, organizados e mobilizados, somos mais fortes!
Ponto de encontro do STML: Largo dos Jerónimos (antigo terminal dos carros-elétricos da carris) Pré-aviso de Greve das 13H00 às 21H00 do dia 25 de Maio
|