STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2023
Aos Sapadores Bombeiros Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 30 Outubro 2023 14:48

RSB reduzidoSTML defende as reivindicações dos profissionais do RSB

 

O STML iniciou um périplo para entrega do livro sobre o desgaste da profissão de sapador bombeiro, com a apresentação das suas conclusões junto dos Grupos Parlamentares na Assembleia da República.

Coincidente à sua entrega, debate-se neste momento a proposta do Governo para a lei do Orçamento do Estado para 2024. Tendo já reunido com alguns Grupos Parlamentares, dá-se ênfase à audiência que se teve com o Grupo do PCP, que acabou por dar origem ao Projeto de Lei n.º 955/XV/2.ª, um pouco à imagem do sucedido também com os contributos do STML no que toca ao Projeto de Lei n.º 248/XV/1.ª do PAN em 2021.

Relativamente a estes dois projetos de lei, o STML já fez saber junto dos interlocutores das reivindicações dos sapadores bombeiros, propondo substanciais melhorias aos projetos iniciais.

Continuar...
 
27 OUTUBRO - Greve Nacional da Administração Pública Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 27 Outubro 2023 16:21

27 OUTUBRO - GREVE NACIONAL recenteSaudação aos trabalhadores do município de Lisboa!

 

O STML saúda os trabalhadores da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Empresas Municipais de Lisboa que hoje estão em luta contra o empobrecimento a que o Governo do PS insiste em manter e intensificar para os trabalhadores de toda a administração pública. As propostas do Governo até agora conhecidas para 2024 não resolvem os problemas dos trabalhadores e muito menos respondem às suas reivindicações!

Abdicando conscientemente de um dia do seu salário, mesmo com o nível do custo de vida com que estão confrontados, os trabalhadores do município de Lisboa souberam estar à altura das suas responsabilidades e não baixaram os braços na luta pelo aumento REAL e justo dos salários, pelo aumento do subsídio de refeição para 10,50€, pela revogação do SIADAP, pela identificação e regulamentação das profissões de desgaste rápido, pela diminuição da quotização para a ADSE, passando dos atuais 3,5% sobre 14 meses, para 1,5% sobre 12 meses, também por melhores condições de aposentação, entre muitas outras reivindicações.

Continuar...
 
Fiscais Municipais exigem ao Presidente da CML respostas às suas reivindicações! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 25 Outubro 2023 11:10

Entrega exposicao Fiscais Municipais - praa municipioA 25 de outubro, o STML convocou um plenário-concentração para a Praça do Município com os trabalhadores da Carreira Especial de Fiscalização. O objetivo desta iniciativa passou por entregar ao responsável máximo da autarquia uma exposição onde se exige a correção de uma injustiça que, para além de degradar os seus rendimentos, defrauda os seus direitos e expectativas. A referida exposição foi subscrita por mais de 60 trabalhadores e pode ser consultada aqui.


Recebidos pelo Presidente Carlos Moedas e pelo Vice-Presidente Filipe Anacoreta, os Dirigentes do STML e os trabalhadores sublinharam as suas reivindicações e a urgência das respostas aos seus problemas. Demonstrou o Presidente da CML abertura para avaliar as injustiças cometidas sobre os Fiscais Municipais. 

O STML espera agora que, da avaliação dos problemas, se passe rapidamente para a sua resolução. É esta a expectativa dos trabalhadores da Carreira Especial de Fiscalização. A luta irá continuar caso a CML não resolva os problemas que são da sua exclusiva responsabilidade.



Dá mais força ao teu Sindicato.

Sindicaliza-te!

stml novo jpeg 90X90

 
Aos Trabalhadores da Freguesia de São Domingos de Benfica Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 23 Outubro 2023 08:50

Trabalhadores Sao Domingos de BenficaSTML reúne com o Presidente do Executivo

 

Durante o último mês de setembro, a imensa maioria dos trabalhadores-cantoneiros da Freguesia de São Domingos de Benfica subscreveu um abaixo-assinado dirigido ao Presidente do Executivo, entregue a 3 de outubro, onde se exigia respostas a quatro reivindicações, nomeadamente:

1.    Atribuição dos dias de férias em termos anuais a que têm direito pelo ACEP em vigor desde 2015;

2.    Revisão do atual ACEP avançando na negociação e celebração de um novo Acordo com o STML;

3.   Pagamento dos suplementos de caráter permanente – noturno e de insalubridade e penosidade - durante 12 meses, ou seja, incluindo o período de férias;

4.  Abertura de concurso público para admissão de trabalhadores na função de cantoneiro, regularizando por este processo os trabalhadores com contrato de prestação de serviços (a recibos-verdes).

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 6 de 28