STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2013
26 de Novembro - Contra a exploração e o empobrecimento Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 20 Novembro 2013 13:41

26 Novembro 640x39

 

Derrotar a política de direita, este governo e o famigerado Orçamento de Estado!

Dia 26 de Novembro todos à Assembleia da República!

 

Este governo é um desastre nacional! Subserviente aos ditames dos interesses financeiros, despreza e agrava a vida de milhões de portugueses. No dia 26 de Novembro, estaremos junto à Assembleia da República e chumbaremos este Orçamento, esta política e este governo, exigindo a sua demissão! Calar o nosso protesto é legitimar a política que o PSD e CDS-PP impõem aos trabalhadores portugueses.

Continuar...
 
Saudação aos trabalhadores da Limpeza Urbana de Madrid Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 13 Novembro 2013 16:31

Greve limpeza urbana Madrid 300x200

Solidariedade para com os trabalhadores da limpeza urbana em greve!

 

O STML/CGTP-IN – Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, vem por este meio saudar e demonstrar a sua solidariedade aos trabalhadores da limpeza urbana da cidade de Madrid que se encontram em greve, numa luta pelos seus postos de trabalho e pelos seus direitos, contra os despedimentos e o agravamento das suas condições de trabalho e de vida.

Face à política que tem sido aplicada em Madrid, agora pela mão do PP, desprezando e desvalorizando os trabalhadores, os serviços públicos e os direitos dos habitantes da capital espanhola a serviços de limpeza de qualidade e acessíveis, não temos dúvidas que a única resposta possível a esta política de direita e terrorista é a unidade e luta dos trabalhadores passando pelo desenvolvimento de um intenso processo reivindicativo, agora materializado numa greve por tempo indeterminado.

Face à pretensão das empresas privadas da recolha do lixo que operam em Madrid, e considerando a sua intenção de despedir cerca de 1400 trabalhadores dos 6000 existentes, além de reduzir em 40% os respetivos salários, saudamos a decisão dos trabalhadores em avançarem para a luta, através da greve, como o único caminho possível na defesa dos seus direitos e interesses. Em Lisboa, os trabalhadores da limpeza urbana enfrentam, também, graves problemas.

Continuar...
 
Transferências de competências para Juntas de Freguesia Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 11 Novembro 2013 11:32

STML REUNIU COM PRESIDENTE DA CML

 

Decorreu no passado dia 29 de Outubro uma reunião convocada pelo Presidente António Costa, envolvendo as várias estruturas sindicais que representam trabalhadores do município, entre eles, o STML. Na referida reunião, estiveram ainda presentes o novo vereador dos Recurso Humanos e Finanças, Fernando Medina, a Vereadora Graça Fonseca e a Diretora Municipal dos Recursos Humanos, Fátima Fonseca.

O assunto principal que motivou a marcação desta reunião foi a transferência de competências da CML, para as Juntas de Freguesia, previstas na Lei 56/2012.

O presidente da CML, face ao compromisso assumido em Junho com STML e STAL, na sequência da marcação da greve de 10 a 16 desse mês, recomeçou deste modo o diálogo com os sindicatos sobre as particularidades deste processo.

Continuar...
 
Saudação aos Trabalhadores do Município de Lisboa Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 08 Novembro 2013 16:47

Manif stmlA Direcção do STML saúda, todos os Trabalhadores da Administração Pública em geral e do Município de Lisboa em particular, pela sua participação nesta grande Jornada de Luta, que foi a Greve Nacional da Administração Pública de 8 de Novembro de 2013.

Perante a proposta do Orçamento de Estado para 2014, onde o Governo PSD/CDS, pretende agravar ainda mais as condições de vida de milhões de portugueses, os trabalhadores do Município de Lisboa deram uma resposta à altura chumbando, desde já, este orçamento ao aderirem a esta greve convocada pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, afectos à CGTP-IN.

Dos resultados obtidos verificámos uma forte adesão, nomeadamente no RSB, com quartéis a registarem 100% de trabalhadores em greve. Nas Oficinas de Manutenção Mecânica (DRMM), na Limpeza Urbana e nos Jardins-de-infância, registou-se também uma forte participação, bem como na EGEAC, onde o Castelo de São Jorge encerrou ao público.

O STML e a FCSAP, continuarão a recorrer a todas as formas de luta até ao derrube deste Governo e o fim da política de direita que tem conduzido os trabalhadores e os aposentados deste país à miséria.

Lisboa, 8 de Novembro de 2013



 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 21