26 de Novembro - Contra a exploração e o empobrecimento |
Quarta, 20 Novembro 2013 13:41 |
Derrotar a política de direita, este governo e o famigerado Orçamento de Estado! Dia 26 de Novembro todos à Assembleia da República!
Este governo é um desastre nacional! Subserviente aos ditames dos interesses financeiros, despreza e agrava a vida de milhões de portugueses. No dia 26 de Novembro, estaremos junto à Assembleia da República e chumbaremos este Orçamento, esta política e este governo, exigindo a sua demissão! Calar o nosso protesto é legitimar a política que o PSD e CDS-PP impõem aos trabalhadores portugueses. Com este governo, a dívida pública cresceu 25.300 milhões € por ano, ou seja, a um ritmo 6,4 vezes superior ao verificado durante os governos de Durão Barroso e Santana Lopes, e 2,7 vezes superior ao registado durante os governos de Sócrates. É um autêntico descalabro e a prova de que a chamada "política de austeridade" de cortes brutais aos trabalhadores e pensionistas fracassou no seu objetivo principal. A dívida pública atingiu 131,4% do PIB! Nas três mais importantes Funções Sociais do Estado (Saúde, educação e segurança social) o corte que Portas & Passos querem impor, atinge em 2014, 973 milhões de euros! Em 2014, o governo pretende fazer um corte nas remunerações da maioria dos trabalhadores da Função Pública, que para além de atingir trabalhadores que estavam isentos nos cortes anteriores (com remunerações inferiores a 1.500€), determina um aumento nos cortes dos trabalhadores que chega a atingir 12%. A propaganda oficial tem referido muito a redução do desemprego verificada nos dois últimos trimestres esquecem-se contudo de referir que na origem desta pretensa redução, além dos efeitos sazonais do turismo e da agricultura, reside a emigração maciça. Milhares de jovens e menos jovens, saem do país à procura de soluções que aqui não encontram.
NA RUA PARA OS PÔR NA RUA! Na CML, o seu esvaziamento através da transferência de competências para as juntas de freguesia prejudica trabalhadores, delapida serviços públicos e poderá implicar um futuro mais difícil para quem vive e trabalha na cidade de Lisboa!
Os trabalhadores do município de Lisboa estão dispensados ao abrigo da Lei Sindical, das 08h30 às 13h30. Concentração às 10h00, no Largo de Camões A Direcção do STML
|