STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
Saudação aos trabalhadores do Público Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 19 Outubro 2012 19:28

PúblicoO Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa saúda os trabalhadores ao serviço do jornal "Público", do poderoso Grupo Sonae, em greve contra a intenção da Administração de despedir 48 trabalhadores.

A Sonaecom viu os lucros aumentaram quase 52% em 2011 e quase 20% no primeiro semestre deste ano. Não se vislumbram portanto "dificuldades" da entidade empregadora.

Mas esta medida a avançar, para além de atirar para o desemprego mais algumas dezenas de trabalhadores, reduz e cerca a pluralidade de informação, um direito democrático que - pese embora orientações editoriais que muitas vezes reproduzem o discurso "oficial" - é fundamental para uma sociedade que se quer livre.

 
Parecer sobre alterações de regime de horário Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 08 Outubro 2012 13:03

relógioNo seguimento de pedido de parecer por parte da Direcção Municipal de Recursos Humanos sobre a alteração ao Regime de Horário de algumas orgânicas, a Direcção do Sindicato irá visitar alguns serviços para auscultar os trabalhadores. Solicita-se que quem desejar transmitir informação sobre o assunto o faça junto dos dirigentes sindicais que efectuarem as visitas, ou remeta informação para o Sindicato.

 

 

Visitas a realizar durante o dia 10 de Outubro de 2012

  • Complexo de Alcântara
  • Departamento de Auditoria Interna (Alameda das Linhas de Torres)
  • DMSI/DASI (Rua Alexandre Herculano)
  • DMSI/DASI (Rua do Ouro)
  • DMSI/DASI (Rua Lúcio de Azevedo)
  • Edifício da Rua Alexandre Herculano
  • Edificio Municipal do Campo Grande - Unidade Coordenação Territorial; Unidade Intervenção Territorial Ocidental; Unidade Intervenção Territorial Centro
  • Unidade Intervenção Territorial Centro Histórico (Rua do Ouro)
  • Unidade Intervenção Territorial Centro Histórico (Travessa São Tomé)
  • Unidade Territorial Norte (Rua Manuel Marques)

 

Visitas a realizar durante o dia 11 de Outubro de 2012

  • Complexo da Boavista - DMSI/DASI
  • Complexo dos Olivais - DMSI/DASI
  • Edificio Municipal do Campo Grande - Departamento de Modernização e Sistemas de Informação
  • Edificio Municipal do Campo Grande - Direcção Municipal de Economia e Inovação
  • Edificio Municipal do Campo Grande - Direcção Municipal Planeamento, Reabilitação e Gestão Urbanistica
  • Unidade de Intervenção Territorial Oriental (Marvila)

 

 
Trabalhadores da Limpeza Urbana sairam à rua em luta! Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 02 Outubro 2012 14:13

Pano_Plenrio_LU_1.Outubro

   

Moção

Os trabalhadores da Limpeza Urbana de Lisboa, constatam que as suas condições de segurança e saúde têm visto uma sucessiva degradação nos últimos tempos.

Com efeito, desde a manutenção de Postos de Limpeza em situação de claro risco, nomeadamente, do Posto de Limpeza dos Restauradores, de Marvila, da Rua 1º de Maio, entre outros, associado ao uso de ferramentas de trabalho obsoletas ou mesmo na sua simples ausência; na falta de meios e recursos para reparação em tempo útil de equipamento colectivo, demonstram-nos inequívocamente que todos estes factos, revelam uma constante e evidente degradação das condições de segurança e de trabalho que rejeitamos liminarmente.

Continuar...
 
Jornadas Contínuas Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 19 Setembro 2012 14:05

jornada_continua_100x140Na sequência da recepção de várias decisões superiores arbitrárias sobre a não atribuição do usufruto das jornadas contínuas aos trabalhadores(as) do Município de Lisboa, o STML tem vindo a receber inúmeras queixas de trabalhadores que se sentem injustiçados.

Assim, considerando a existência de um curto espaço de tempo para reclamações sobre as decisões tomadas pelos serviços da Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente 10 dias, o STML apela aos seus associados que se sintam lesados na atribuição das jornadas contínuas a deslocarem-se ao STML, no sentido do sindicato apoiar a fundamentação jurídica dos motivos que podem reverter uma situação que impreterivelmente, prejudica os trabalhadores, as suas famílias e o seu trabalho.

Deste modo deverão telefonar a marcar consulta com o jurista na sede do STML com o objectivo de expor as suas argumentações, razões e fundamentos.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Seguinte > Final >>

Pág. 247 de 298