Entrega de Memorando Reivindicativo Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 29 Maio 2024 11:31

Entrega Mem 29 maio 350x227STML entrega nos Paços do Concelho o Memorando Reivindicativo dos Trabalhadores da Higiene Urbana da CML.

A 29 de Maio, os Dirigentes e Delegados sindicais do STML da Higiene Urbana da CML, entregaram nos Paços do Concelho um conjunto de reivindicações às quais os trabalhadores deste setor de atividade exigem respostas com urgência!

Cerca de 800 trabalhadores, das várias categorias profissionais da Higiene Urbana (cantoneiros, condutores de máquinas pesadas e veículos especiais e encarregados), subscreveram este Memorando, dando um sinal inequívoco ao Executivo Municipal liderado por Carlos Moedas sobre os caminhos que de uma vez por todas devem ser assumidos de forma a respeitar os seus direitos e expetativas.

Aos Trabalhadores da GEBALIS Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 28 Maio 2024 12:01

Aos trabalhadores da GEBALIS - reduzidoEntrega ao Conselho de Administração (CA) do Abaixo-Assinado que propõe para 2024 um aumento salarial de 15%, com mínimo de 150€!

Nos últimos meses, dinamizou-se um abaixo-assinado no seio da empresa onde se propõe um aumento salarial para 2024 de 15%, com um mínimo de 150€ para todos os trabalhadores, além do respeito pelo Acordo de Empresa (AE) em vigor, no campo da obrigatoriedade de uma negociação anual sobre aumentos salariais que deve ser séria, consequente e real, ou seja, respeitando e considerando as propostas dos trabalhadores apresentadas pelas suas organizações representativas.

Para além destas reivindicações, relembra-se uma terceira matéria, nomeadamente o compromisso assumido e não respeitado sobre o aumento de 10€ para todos os trabalhadores, consensualizado no processo negocial de 2021.

Trabalhadores da Freguesia de Arroios em LUTA! Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 28 Maio 2024 11:55

Trabalhadores da Freguesia de Arroios em LUTA - reduzidoOs trabalhadores da higiene urbana da Freguesia de Arroios concentraram-se a 24 de maio junto à Sede da Junta onde entregaram à Presidente do Executivo um abaixo-assinado exigindo respostas às suas reivindicações, nomeadamente:;

1.  A atribuição dos 3 dias férias relativos a 2022, face ao disposto no ACEP celebrado entre o STML e a Junta de Arroios;

2.  As intervenções para a melhoria das condições de trabalho no Posto de Limpeza do Largo do Mastro;

3. O pagamento dos suplementos de caráter permanente - noturno e de insalubridade e penosidade – sobre 12 meses (agora proposto ao Executivo a sua inclusão em ACEP).

Trabalhadores da Higiene Urbana EXIGEM respostas às suas reivindicações! Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 24 Maio 2024 09:19

Trabalhadores da Higiene Urbana EXIGEM respostas as suas reivindicacoes - reduzidoLocal: Praça do Município

Data: 29 MAIO

Hora: 09h30-11h30

Sob a capa do Caderno Reivindicativo dos trabalhadores da Higiene Urbana, entregue ao Presidente da autarquia em maio de 2022, persistem inúmeros problemas que afetam a vida dos homens e mulheres que corporizam este setor de atividade, a todos os níveis essencial para a saúde e o bem-estar de todos os que vivem, trabalham ou visitam a cidade de Lisboa.

Em junho de 2023, o STML celebrou um acordo com a CML onde ficaram expressos um conjunto de compromissos e respostas da Câmara Municipal de Lisboa às reivindicações dos trabalhadores. Contudo, alguns desses compromissos não foram satisfeitos nos seus prazos e, noutras matérias, não foram respeitados os conteúdos consensualizados.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>