Saudação aos trabalhadores do município de Lisboa! Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 28 Junho 2013 14:17

simbolo greveO STML saúda calorosamente todos os trabalhadores que, consciente e corajosamente aderiram à Greve Geral do passado dia 27 de Junho!

Considerando as razões que estiveram na origem da Greve Geral convocada pela CGTP-IN, mais do que justas e legitimas, e relembrando as declarações (e deturpações) proferidas pelos atuais membros do governo, realçando Passos e Portas, foi de uma importância extraordinária o envolvimento de todos os trabalhadores que não baixaram os braços, não cederam à passividade, ao conformismo e não se deixaram enganar, dando uma resposta impar num momento em que se exige como única solução para a resolução dos problemas do país a demissão deste governo de autêntico desastre nacional.

No município de Lisboa, os números de adesão foram impressionantes e mostram claramente que não aceitamos novos planos de austeridade e, em especial, a aplicação de um conjunto de medidas que degrada inexoravelmente a vida dos trabalhadores da administração pública e perspetiva a destruição de importantes e vastos serviços públicos.

Esclarecimentos aos trabalhadores sobre a Greve Geral Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 26 Junho 2013 14:13

No sentido de esclarecer dúvidas que possam surgir aos trabalhadores relativamente à comunicação de adesão/justificação de ausência, no dia da Greve Geral, o STML informa:

• Nenhum trabalhador é obrigado a comunicar antecipadamente à entidade patronal a sua intenção de aderir, ou não, à greve declarada.
  • Qualquer trabalhador que queira aderir à greve, pode fazê-lo a todo o tempo, mesmo quando já tenha iniciado a prestação de trabalho.
  • Nenhum trabalhador, sindicalizado ou não, no sindicato declarante de uma greve, é obrigado a justificar a ausência invocando a adesão à greve, para não incorrer em falta injustificada (Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa, de 20/01/1993, proc.º n.º 0078324).

Greve Geral - 27 de Junho de 2013 Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 25 Junho 2013 14:41

O STML no âmbito da Greve Geral e em conjunto com a União dos Sindicatos de Lisboa irá promover piquetes de greve nos seguintes locais da CML:

simbolo grevePIQUETES DE GREVE – 26 e 27 DE Junho

26/Junho/2013

19H30 - RSB - sede da CIE (Chelas)

21H30 - Garagem de Remoção Olivais 3

27/Junho/2013

5H30 - Garagem de remoção Olivais 3

7H00 – Complexo dos Olivais

9H00 – Edifício Municipal do Campo Grande

Aparece! A tua presença é importante pois juntos temos mais força!

27 de Junho é dia de Greve Geral Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 20 Junho 2013 09:53

Governo RuaA política deste governo não serve os interesses do país e muito menos dos trabalhadores portugueses! A atividade económica está em queda há muitos trimestres consecutivos. Há mais de 30 anos que se não observava uma recessão económica tão intensa no país. Só no 1º trimestre deste ano a atividade económica diminuiu 4% do PIB.

A quebra brutal dos salários e o aumento galopante do custo de vida é mais evidente no seio dos trabalhadores da Administração Pública: depois de uma década de quebras constantes dos salários reais (com exceção de 2009, ano de eleições), os salários foram de novo congelados em 2010, diminuíram 5% em 2011 e 12% em 2012.

Os enormes sacrifícios impostos aos trabalhadores e ao povo não resolveram nenhum problema do país e estão a destruir a vida das familias portuguesas!

<< Início < Anterior 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 Seguinte > Final >>