STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
1 de Outubro saimos à Rua! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 22 Setembro 2011 09:55

Manif_1_Outubro

 

À “preferência” de quem manda, a vontade de quem trabalha!

 

Dois Pesos, duas medidas!


Para os rendimentos do capital, lucros, dividendos e juros, o governo decidiu não o penalizar com o famigerado imposto especial que irá roubar 50% do subsídio de natal a milhares de trabalhadores. É preciso relembrar, que no dia após o anúncio do "imposto especial", o governo anunciou a concessão de 1000 milhões de euros em garantias bancárias a quem comprasse o BPN, posteriormente vendido por 40 milhões de euros!

Neste "poço sem fundo" de corrupção e vergonha, foram enterrados mais de 2 mil milhões de euros do dinheiro dos contribuintes, do nosso dinheiro! Uma mega fraude ao qual não devemos ficar indiferentes!

Agora, é-nos novamente exigido que paguemos a factura deste verdadeiro escândalo!

 

Continuar...
 
Carta aberta ao jornal "i" Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 20 Setembro 2011 14:41

Foi com profunda indignação e revolta que a Direcção do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa teve conhecimento do teor do texto publicado na edição nº 732 do passado dia 9 de Setembro, concretamente, do Editorial do Jornal “i”.

Continuar...
 
16 de Setembro - Dia Nacional de Protesto da Juventude Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 14 Setembro 2011 15:10

16_de_Setembro_152x216A INTERJOVEM/CGTP-IN promove, no próximo dia 16 de Setembro, várias acções de protesto e de denúncia para marcar este dia como um dia nacional de protesto da Juventude sob o lema "Tomemos nas nossas mãos os destinos das nossas vidas".

Serão um conjunto de acções pelo emprego com direitos, contra a precariedade, onde se denunciem as difíceis condições de vida dos jovens trabalhadores e que sejam uma forma de protesto, de exigência de ruptura com estas políticas, onde exigimos trabalho com direitos e negamos a ideia de que é inevitável vivermos pior.

Em vários distritos estão marcadas Tribunas Públicas, concertos, concentrações de protesto em defesa do Emprego, pelo aumento dos salários, contra a precariedade, em defesa dos direitos da Juventude. Apelamos a uma grande participação e envolvimento dos jovens trabalhadores nesta acção de protesto e de luta!"

Em Lisboa, a acção decorrerá no Largo de Camões a partir das 14h00.

A recolha de assinaturas, sob a forma de postais, exigindo o Emprego com Direitos, o combate à precariedade e às políticas de baixos salários, será uma das formas de denunciar os graves problemas que afectam o presente e hipotecam o futuro dos jovens trabalhadores.

Às 17h00 entregar-se-á as assinaturas recolhidas em Lisboa e no resto do país, no Ministério da Economia.

Participa e envolve-te na defesa dos teus direitos!

 
Proposta Reivindicativa Comum para 2012 Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 11 Setembro 2011 12:38

Introdução

 

Frente ComumNa sequência de décadas de políticas de degradação das condições de vida dos trabalhadores, para favorecer a maximização dos lucros e a centralização e concentração da riqueza, e dos Memorandos entre a troika UE/FMI/BCE e a troika PS/PSD/CDS, o Programa do governo do PSD/CDS quer aprofundar brutalmente a continuação dessas políticas de direita, com a destruição de direitos fundamentais dos trabalhadores e da própria democracia.

Perante a crise económica resultante de um sistema de exploração que se baseia na apropriação individual do trabalho coletivo e com o argumento de que "todos temos de fazer sacrifícios", o governo PSD/CDS quer agravar a exploração de quem trabalha e permitir o saque do país pelo grande capital.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 Seguinte > Final >>

Pág. 263 de 298