Reunião Geral de Mulheres Trabalhadoras do Município de Lisboa
Dia: 11/Março/2011
Hora: 9H30
Local: Cinema São Jorge
Passado o centenário sobre a proposta de proclamação do dia 8 de Março como Dia Internacional da Mulher, como forma de homenagear as operárias têxteis, mortas em Nova York, que enfrentaram com determinação a repressão patronal, lutando assim, como hoje o continuamos a fazer, por melhores condições de trabalho e de vida.
Unidos, mulheres e homens, persistimos na resistência e no combate a todas as políticas de direita que lesam as trabalhadoras e os trabalhadores.
Políticas promovidas pelos governos do PS, PSD, com ou sem o CDS nos últimos 36 anos.
Os governantes que nos desgovernam há mais de 3 décadas, autênticas marionetas do capital e defensores dos seus interesses, não olham a meios para atingir os seus fins.
Com um discurso demagógico e hipócrita, o governo PS (D), em perfeita sintonia com o sector financeiro, defende e implementa políticas que visam a crescente exploração das trabalhadoras e trabalhadores, justificando assim, o combate à crise que eles próprios criaram e ajudaram a aprofundar.
O combate às políticas de direita, não terá outro fim, que não a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária!
Uma sociedade, onde a igualdade entre mulheres e homens, seja uma constatação de facto e não apenas palavras de circunstância.
Este ano e apenas por dificuldades de calendário, o STML irá comemorar este importante dia, no próximo 11 de Março, com um plenário que se realizará no Cinema São Jorge.
À semelhança do ano transacto, teremos um momento musical dedicado às mulheres trabalhadoras da CML.
AGIR EM IGUALDADE, VALORIZAR O TRABALHO, LUTAR PARA MUDAR
Nota: As trabalhadoras da CML e Empresas Municipais têm dispensa ao abrigo da Lei Sindical entre as 08H30 e as 12H00.
|