STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados
Escritor, combatente e amigo dos trabalhadores Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 18 Junho 2010 16:08

José SaramagoA Direcção do STML endereça neste momento de dor a sua mais profunda solidariedade à família de Saramago.

Para além da sua obra literária de inegável valor, Saramago perdurará na memória colectiva dos trabalhadores como um combatente incansável pela liberdade e por uma sociedade mais justa, livre da exploração do homem pelo homem, solidário com a luta dos trabalhadores e dos povos.

O escritor, o homem firme de convicções, lutador, humanista e solidário, merece a mais justa homenagem de todos nós, que se afirmará também na continuação da luta que sempre apoiou.

Até sempre José Saramago!

 
Coveiros paralisam no próximo dia 23 de Junho Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 09 Junho 2010 19:40

A degradação das condições de trabalho nos cemitérios de Lisboa tem aumentado nos últimos meses! O número de coveiros continua a diminuir, com as inerentes implicações negativas na prestação deste serviço público. O executivo da CML continua sem dar a resposta necessária a estes graves problemas.

Por estas razões, os coveiros vão paralisar no dia 23 de Junho entre as 10h00 e as 11h00, exigindo a abertura de procedimento concursal, de ingresso para a categoria, que preencham as vagas existentes nos mapas de pessoal e ainda das vagas entretanto abertas pela aposentação de um número considerável de trabalhadores.

Continuar...
 
Subsídio de Insalubridade, Penosidade e Risco Actualizado! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 09 Junho 2010 19:01

concentração pelo subsídioAo fim de 8 anos, os trabalhadores da autarquia de Lisboa que recebem o Subsidio de Insalubridade, Penosidade e Risco conseguiram, finalmente, a actualização do mesmo até ao ano de 2008.

O executivo camarário chefiado pelo Presidente António Costa deu razão ao Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa e à reivindicação de milhares de trabalhadores da CML que exigiram, diga-se com toda a justiça, a devida actualização deste subsídio, que Santana Lopes, recordamos, suspendeu em 2002.

A luta travada ao longo destes anos que culminou com uma greve de dois dias em Abril deste ano, foi decisiva para que o actual executivo cedesse perante a força e razão da reivindicação dos trabalhadores.

Continuar...
 
Mais de 300 mil trabalhadores manifestaram-se no dia 29 de Maio de 2010 Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 31 Maio 2010 20:28

A contestação e a indignação de milhares de homens e mulheres caracterizou a jornada de luta nacional convocada pela CGTP-IN. A maior e mais participada manifestação dos úlltimos 25 anos foi um sinal inequivoco contra as políticas de direita do PS e do PSD.
Continuar...
 
<< Início < Anterior 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 Seguinte > Final >>

Pág. 288 de 298