Trabalhadores-Electricistas da CML concentram-se na Praça do Município. |
|
|
Sexta, 10 Novembro 2023 12:20 |
Ao abrigo do plenário convocado pelo STML, a 10 de novembro os trabalhadores-electricistas concentraram-se na Praça do Município com o propósito de entregar ao Presidente da CML um abaixo-assinado, subscrito por cerca de 90% dos trabalhadores desta categoria profissional, onde se exige a atribuição do suplemento de insalubridade e penosidade. O referido abaixo-assinado pode ser consultado, na íntegra, aqui.
Este grupo de trabalhadores, afetos às unidades orgânicas do DIEM (DEMIEM e DIP) e DEP da DMMC, realizam demasiadas vezes trabalhos em contextos de insalubridade, penosidade ou risco, que afetam potencialmente a sua saúde e integridade física. Motivos mais do que suficientes para sustentar a sua reivindicação.
Os trabalhadores e o STML foram ouvidos num primeiro momento pelo Presidente Carlos Moedas que surgiu na Praça do Município de forma inesperada. O Presidente reafirmou a sua vontade em ver este assunto bem resolvido, tendo inclusive referido que já auscultou a DMRH sobre a possibilidade de ser atribuído este suplemento a este grupo de trabalhadores.
O STML entregou depois o abaixo-assinado ao assessor do Vice-Presidente, que formalmente recebeu a delegação do Sindicato, tendo ficado o compromisso de debater este processo nas próximas reuniões já agendadas para encontrar soluções aos inúmeros assuntos que preocupam os trabalhadores do município. A primeira destas reuniões será já no próximo dia 15 de novembro.
Os trabalhadores e o seu Sindicato irão agora aguardar por uma resposta do Executivo municipal liderado por Carlos Moedas, sublinhando que o Presidente da CML, tendo voltado a afirmar perante este grupo de trabalhadores a justeza e pertinência da sua reivindicação, terá agora que ser sério e coerente, assumindo quanto antes a decisão política que de facto permita valorizar este grupo de profissionais.
|