Aos Trabalhadores da GEBALIS |
|
|
Quarta, 04 Outubro 2023 16:15 |
STML e STAL reúnem com o Conselho de Administração (CA)
No passado dia 25 de setembro, o CA da Gebalis reuniu com o STML e com o STAL, para apresentar os seus planos de políticas de recursos humanos para 2024. Desta apresentação, sintetizamos o seguinte:
- Foi apresentada uma proposta de aumentos dos salários para 2024.
- Até ao fim de 2025, a GEBALIS terá 271 trabalhadores, mais 61 profissionais desde 2021, na sua maioria para a DIL e DCP.
- Após quase cinco anos em instalações provisórias, a equipa do GIL do Bairro Padre Cruz irá fazer a mudança para um novo gabinete.
- Iniciaram-se as obras de requalificação do GIL da Alta de Lisboa, sendo que a equipa foi deslocada para um gabinete provisório.
- Serão feitas obras de melhorias no Gabinete do Oriente e no posto de trabalho dos eletricistas.
- O Call-Center da GEBALIS, um serviço feito em outsourcing, terá uma equipa de seis trabalhadores, instalada na antiga sede da empresa, ficando a garantia que nenhum destes trabalhadores terá um vínculo de trabalho precário.
- Está ainda por definir as novas instalações do DGCA. Esta mudança é necessária tendo em conta a entrada de mais trabalhadores para esta equipa por forma a dar resposta à Deliberação 855/CM/2022.
- O orçamento da Academia GEBALIS - formação profissional, vai ser reforçada em 15%.
- Já está disponível, próximo da sede, um local para o estacionamento dos veículos pessoais dos trabalhadores.
Perante as informações prestadas pelo CA, STML e STAL preparam para o dia 13 de outubro, a realização de um plenário geral para todos os trabalhadores da empresa. Em tempo oportuno, será comunicado o local onde terá lugar a referida reunião magna. Para além do processo negocial que procura repor o poder de compra dos trabalhadores, nomeadamente através de uma justa valorização salarial para 2024, relembramos que também no próximo ano, se prevê iniciar o primeiro ciclo de avaliação. Portanto, muitos são os assuntos sobre os quais os trabalhadores da GEBALIS são chamados a opinar.
Organiza-te e defende os teus Direitos!
Sindicaliza-te.
|