O STML, saúda todos os trabalhadores da Administração Pública, em geral, e os do Município de Lisboa em particular, que estão a aderir à Greve Nacional convocada para hoje, dia 18 de novembro, pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública.
Está a registar-se uma forte adesão dos trabalhadores de Norte a Sul do país, o Município de Lisboa, não é excepção!
Nos setores operacionais da CML, destaca-se a forte adesão nas Oficinas de Reparação e Manutenção Mecânica. Também na Higiene Urbana se registou uma grande adesão, onde um elevado número de circuitos de recolha de resíduos ficaram por realizar.
No Regimento de Sapadores Bombeiros a adesão foi bastante significativa, com mais de metade dos quartéis a registarem valores de 100% de participação na greve.
Na EGEAC, assinala-se o encerramento dos Museus de Lisboa e do Teatro Romano, estando o Castelo de S. Jorge a funcionar apenas com a bilheteira on-line.
Nos setores técnicos e administrativos da CML, assim como nas Juntas de Freguesia, principalmente na Higiene Urbana, muitos foram os trabalhadores que aderiram a esta justa luta.
A luta, no entanto, não se esgota nesta grande greve, hoje realizada.
Vamos continuar a exigir ao Governo a valorização dos salários e das carreiras dos trabalhadores da Administração Pública.
Não aceitamos continuar a empobrecer!
|