Trabalhadores das oficinas de reparação e manutenção mecânica da CML concentram-se na Praça do Município |
|
|
Quinta, 22 Setembro 2022 10:36 |
A 22 de setembro, uma delegação dos trabalhadores das oficinas de reparação e manutenção mecânica da CML concentraram-se na Praça do Município com o propósito de entregar ao Presidente da autarquia o seu Caderno Reivindicativo, que pode ser consultado aqui.
Membros da Direcção do STML, com o Delegado sindical deste sector, foram recebidos pelo assessor do Presidente da CML e pelo assessor do Vereador Ângelo Pereira. Foram transmitidos em síntese os principais problemas aos quais se exigem respostas céleres, tais como:
- Contratar pessoal para as várias categorias profissionais,
- Investir na melhoria de condições de trabalho;
- Adquirir ferramentas e materiais indispensáveis ao funcionamento diário das oficinas;
- Disponibilizar formação profissional a todos os trabalhadores;
- Adquirir EPIs de qualidade e em quantidade suficientes para todos os trabalhadores.
Foi relembrado que as oficinas de reparação e manutenção mecânica, são parte indispensável ao funcionamento eficaz de vários serviços municipais, destacando o serviço público de limpeza e higiene urbana da cidade.
É nestas oficinas que se procede à reparação e manutenção das viaturas pesadas da remoção de resíduos sólidos. Não estando reunidas as condições para proceder a estes trabalhos, pelas carências e deficiências acima referidas, é também a população e a cidade de Lisboa que são prejudicadas.
O STML irá agora solicitar uma reunião com os responsáveis hierárquicos da DMHU/DRMM para debater em concreto os inúmeros assuntos que constam no Caderno Reivindicativo. Paralelamente, irá reunir com os trabalhadores das Oficinas do DRMM para avaliar os caminhos imediatos à resolução dos seus problemas.
Unidos e organizados, somos sempre mais consequentes.
|