Processo eleitoral para o Conselho de Supervisão da ADSE |
|
|
Quarta, 10 Agosto 2022 09:50 |
A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública denuncia o processo de total afastamento do movimento sindical do processo de discussão do regulamento eleitoral para o Conselho de Supervisão da ADSE.
É intenção antiga do governo desmantelar a ADSE como instituto público e dos trabalhadores – que a financiam em mais de 90% - com vista à sua privatização, roubando mais um direito dos trabalhadores da Administração Pública.
Este processo demonstrou bem tal intenção:
- O projeto inicial previa o total afastamento de dirigentes sindicais, proibindo a sua candidatura. Só com a luta da Frente Comum foi possível o recuo;
- O governo recusou, reiteradamente, o pedido de reunião com a Frente Comum para negociação do projeto, apenas tendo acedido após a posição conjunta das várias federações sindicais;
A Frente Comum repudia esta postura antidemocrática, não deixando de recorrer a todas as formas de luta para garantir que a ADSE é dos trabalhadores e permanecerá como instituto público, apesar das várias tentativas do Governo PS com vista à sua destruição.
Só com a luta será possível garantir que este ataque, há tanto desejado por vários governos e pelos grupos económicos da saúde, não passe.
A ADSE É DOS TRABALHADORES.
|