STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
IMPORTANTE Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 18 Janeiro 2024 14:18

Praca-do-municipioSobre a valorização remuneratória dos trabalhadores da carreira de assistente operacional com mais de 30 anos de serviço da CML.

 

O STML tem estado nos últimos meses a debater com a Direção Municipal de Recursos Humanos (DMRH) a resolução do processo envolvendo a valorização remuneratória dos trabalhadores com mais de 30 anos de serviço da carreira de Assistente Operacional.

Do universo potencial dos trabalhadores do município de Lisboa abrangidos por esta medida, a DMRH deixou de fora 150 trabalhadores, neste momento à espera de uma solução para o seu caso pessoal com a correspondente alteração de posição remuneratória com efeitos retroativos a janeiro de 2023.

Perante os argumentos apresentados pela DMRH para não dar resposta positiva aos trabalhadores referidos, o Sindicato decidiu elaborar uma minuta de requerimento (a preencher pelos trabalhadores interessados) no sentido de exigir ao Presidente da CML a resolução do respetivo processo individual.

O supramencionado requerimento encontra-se disponível na Sede do STML a todos os seus associados, bastando para tal, dirigirem-se à Rua de São Lázaro, nº 66.

Após a entrega do requerimento, aguardar-se-á por uma resposta no prazo de 90 dias, depois dos quais o Sindicato conduzirá este processo coletivo para Tribunal (envolvendo o número total dos trabalhadores-associados que preencheram o requerimento).

Para eventuais esclarecimentos, contactem o STML!

 

stml novo jpeg 90X90