- Exigimos a contagem do tempo congelado, porque não abdicamos da reposição do tempo de serviço! -
Desde a aprovação da Lei do Orçamento do Estado/2018, que o STML tem vindo a solicitar junto da Câmara Municipal de Lisboa, a negociação da contagem do tempo de serviço, não considerado para efeitos de promoção e progressão dos bombeiros sapadores, enquanto corpo especial. Uma reivindicação até ao momento sem a devida resposta da parte do Executivo municipal.
Contudo, após publicação a 20 de Maio, do Decreto-Lei Nº. 65/2019, onde se prevê o descongelamento e recuperação do tempo de serviço das carreiras consideradas Corpos Especiais, entende o Sindicato que estão reunidas as condições para a negociação com a CML, tendo em vista a reposição do tempo de serviço aos Bombeiros Sapadores.
O STML, sustentado no seu Gabinete Jurídico, defende que, enquanto Corpo Especial da estrutura da Administração Autárquica, deve e pode ser considerado todo o tempo decorrido para promoção e progressão na carreira aos Sapadores Bombeiros.
Neste sentido, já foi inclusive solicitado, através de ofício, ao Vice-Presidente da CML, responsável pelo pelouro das finanças e recursos humanos, uma reunião de carácter urgente. Objetivamos iniciar o quanto antes, o processo de negociação sobre esta matéria, sempre em defesa dos interesses e direitos dos Sapadores Bombeiros.
Mais uma vez é o STML que reivindica o que é dos bombeiros por direito!
Informados e mobilizados, somos e seremos sempre mais fortes. Com o nosso, o Teu Sindicato.
Sindicaliza-te no STML! |