28 de Março, às 14h30 no Rossio!
Jovens trabalhadores, no próximo dia 28 de Março é o nosso dia e nós vamos dizer que vale a pena lutar.
Depois da grande luta do ano passado, temos os frutos este ano. Com o PREVPAP, vários postos de trabalho foram regularizados, tanto na CML, nas empresas municipais como nas várias juntas de freguesias. Ainda assim, faltam muitos casos por resolver e a Câmara Municipal de Lisboa, já voltou a contratar mais trabalhadores a recibos verdes mesmo depois de dizer que estava a tentar acabar com os mesmos.
Recuperámos 4 feriados que nos tinham sido roubados, conseguimos a redução dos custos das propinas, do IRS e até no custo dos transportes, entre outras medidas. Por isto tudo e muito mais podemos dizer que: "sim vou lá estar dia 28 de Março com os meus jovens camaradas de luta e jovens activistas e todos aqueles que estejam dispostos a participar nesta grande iniciativa organizada pela CGTP-IN, porque os resultados da luta confirmam que vale sempre a pena lutar por tudo o que acho justo."
Dia 28 de Março é um dia de afirmação da juventude operária e com isto queremos dizer que não podemos deixar passar a oportunidade de dizer basta, aos baixos salários.
Se há dinheiro (aos milhares de milhões) para injetar na banca privada, nas parcerias público-privadas, nos juros de uma dívida para a qual nenhum trabalhador contribuiu, então podemos concluir que todas as desculpas não chegam para justificar o pequeno aumento do salário mínimo nacional para os 600€ e que só com a luta conseguimos atingir as nossas reivindicações.
Quando nos colocam em ambientes laborais sem condições de trabalho, sem fardamentos e/ou equipamentos de proteção individual, sem respeito pela saúde e segurança no trabalho, sem proteção e acompanhamento de qualidade nos casos de acidente. É preciso dizer basta!
Querem fazer-nos crer que o trabalho sem direitos é normal. É mentira!
Lutamos e lutaremos pelo trabalho com direitos devidamente remunerado, estável e em segurança.
No dia 28 de Março as 14h30 no Rossio, junta-te a nós na concentração que tem início na Rua do Carmo e desfilará em direção à Assembleia da República.
Contamos com a tua participação!
|