Trabalhadores da Limpeza Urbana da Junta de Campolide em luta pelos seus direitos! |
Quarta, 14 Novembro 2018 11:50 |
Os trabalhadores da limpeza urbana da Junta de Freguesia de Campolide realizaram hoje, dia 14 de Novembro, um plenário convocado pelo STML, junto à sede da Junta. A concentração teve como objectivo entregar ao Presidente André Couto o abaixo-assinado que recolheu a concordância da imensa maioria dos trabalhadores deste importante sector profissional. Recebidos pelos responsáveis da Junta de Freguesia, assumiu o seu Presidente o compromisso em reunir brevemente com o Sindicato no sentido de debater e encontrar soluções aos vários problemas denunciados. O referido abaixo-assinado refere o seguinte: Há vários meses que se arrastam os problemas que afectam os trabalhadores da limpeza urbana, sem merecer do respectivo Executivo da Junta de Freguesia de Campolide a devida atenção e, principalmente, as respostas necessárias. Assim,
1. Observam-se deficiências em matéria de fardamento que prejudicam os trabalhadores, nomeadamente no equipamento de verão (ausência de calças e t-shirts em qualidade e quantidade suficiente, sapatos inadequados que afectam a mobilidade dos cantoneiros), também no equipamento de inverno (camisolas com um grau de protecção baixo face às temperaturas típicas desta estação).
Pelo exposto, os trabalhadores da limpeza urbana abaixo-assinado, reivindicam: • A prestação de esclarecimentos pelo Presidente da Junta de Freguesia de Campolide face aos problemas discriminados, com a Assunção dos compromissos necessários à sua resolução no mais curto espaço de tempo.
Caso tal não se verifique, os trabalhadores decidirão com o seu Sindicato a realização das formas de denúncia e luta que se considerem oportunas e indispensáveis objectivado a defesa dos seus interesses.
|