Exigimos respostas aos problemas dos trabalhadores de São Vicente |
Quarta, 14 Novembro 2018 11:39 |
-STML reúne com a Junta de Freguesia -
A Direcção do STML reuniu no passado dia 9 de Novembro com a presidente Natalina Moura da Junta de Freguesia de São Vicente. Também presente o tesoureiro José Afonso Dias. Dos assuntos debatidos, destacamos o seguinte:
1. Regularização dos vínculos precários (PREVPAP) O Executivo informou que os trabalhadores considerados positivamente para a integração no mapa de pessoal, assinarão em breve o contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, culminando assim o processo de regularização. 2. Medicina do trabalho A Junta irá rever o contrato com a empresa prestadora deste serviço, objetivando corrigir alguns dos problemas identificados pelos trabalhares, como a realização de análises clinicas, até agora inexistentes. 3. Fardamentos Informaram os responsáveis da freguesia, terem adquirido alguns itens mais urgentes (como os blusões), estando previsto para o início do próximo ano a aquisição de novas quantidades de forma a abranger todos os trabalhadores. 4. Ferramentas Quanto à falta de materiais para os calceteiros, o Executivo informou que as mesmas serão adquiridas até ao final do corrente ano. 5. Instalações Em relação às obras necessárias no balneário do Depósito de Santa Engrácia, o Executivo solicitou um segundo orçamento de forma a avançar e concretizar as necessárias intervenções.
Por último, o STML apresentou uma proposta de alteração ao Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP) actual. As alterações que propomos visam a recuperação de vários direitos perdidos nos últimos anos, como os 3 dias de férias, entre outros. O Executivo ficou de analisar a proposta, aguardando o Sindicato para breve sua celebração formal. O Executivo da Junta de Freguesia de São Vicente mostrou disponibilidade para, em conjunto com o STML, continuar a avaliar e procurar as melhores soluções para os problemas que dizem respeito aos trabalhadores desta freguesia.
Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes!
|