Exigimos respostas aos problemas dos trabalhadores da Misericórdia |
Segunda, 14 Maio 2018 08:58 |
- STML reúne com o Executivo da Junta de Freguesia -
Fomos informados que a 27 de Abril foi aprovado em Assembleia de Freguesia a integração dos trabalhadores com vínculo precário. Os concursos foram aprovados a 9 de Maio em reunião de Executivo, sendo publicados brevemente. Prevê-se a integração gradual de cerca de 47 trabalhadores (7 Técnicos Superiores; cerca de 20 Assistentes Técnicos e cerca de 20 Assistentes operacionais). Os CAF'S ficaram de fora deste processo, visto a Junta considerar ser responsabilidade da Câmara, ou do Ministério da Educação, a sua integração. O STML discorda desta posição e considera que urge encontrar uma solução para estes trabalhadores.
Todas as situações em condições de progressão na carreira foram efectuadas. Todos os trabalhadores foram informados dos pontos acumulados (SIADAP) que detinham. A Junta respondeu também a todas as dúvidas que surgiram por parte dos trabalhadores. Neste momento está em curso a avaliação do período corrente (2017/2018). Existe a possibilidade de haver mais um encarregado operacional, face ao rácio decorrente do aumento do número de trabalhadores (pelo processo do PREVPAP). Pode também ser criada mais uma vaga para coordenador técnico visto que atingiram o rácio necessário. A Presidente da Junta continua a não querer assumir o pagamento do subsídio de insalubridade, penosidade e risco aos novos trabalhadores. Quanto ao pagamento dos suplementos em período de férias, ficou o Sindicato de enviar um parecer que fundamente esta matéria. Relembramos que este caminho já foi assumido pela CML.
O STML continuará a defender os direitos dos trabalhadores da Junta de Freguesia da Misericórdia, exigindo a resolução dos problemas que os afectam.
Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes! Sindicaliza-te no STML! |