Aos Trabalhadores da EGEAC |
|
|
Quinta, 21 Setembro 2017 14:54 |
Reunião técnica de 20 de Setembro
Dando seguimento à reunião de 5 de Julho, o STML reuniu com a EGEAC, representada pelo assessor do CA, Dr. João Rosa, mas também pela Dra. Maria da Fé, Dra. Paula Pedro e a Dra. Ana Rosmaninho. Damos conta dos principais assuntos debatidos. Assim,
- Sobre as condições de trabalho do Backoffice do Castelo de São Jorge, lamentamos a ausência de resposta aos problemas que se arrastam desde 2014. O STML está neste momento a recolher os elementos necessários para solicitar a intervenção da ACT.
- Fomos informados que o pagamento do subsídio de jantar pelo valor atualizado, será efetuada ainda durante o mês de Setembro.
- Sobre o pagamento do trabalho suplementar aos trabalhadores em causa com isenção de horário (concretamente da Casa Fernando Pessoa), esperam a sua concretização no próximo mês de Outubro.
- Sobre os processos de reclassificação neste momento em análise, comunicaram que esperam ter estas situações resolvidas até ao fim do corrente ano.
- Sobre a progressão na carreira dos trabalhadores provenientes da CML através de ACIP, a empresa aguarda ainda uma resposta da CML/DMRH para proceder em conformidade, isto é, permitindo um tratamento igual, equitativo e positivo para todos.
- No que diz respeito à regularização dos vínculos precários, informa a EGEAC que terá que reiniciar o processo do seu levantamento e identificação nominal face a novas solicitações provenientes quer da CML, quer da DGAL. Assim que tiverem concluído este processo, será comunicado formalmente ao STML.
- O STML comunicou ainda os problemas existentes junto ao Torreão Nascente na Praça do Comércio onde os maus cheiros provocam um mau estar evidente junto dos visitantes à exposição nesse local em exibição, mas também junto dos trabalhadores aqui localizados. A EGEAC referiu estarem equacionadas intervenções que poderão resolver este problema. Obras da responsabilidade da CML.
Para 29 de Novembro ficou agendada a próxima reunião.
Informados, unidos e organizados fomos, somos e seremos sempre mais fortes na defesa dos nossos Direitos! Sindicaliza-te no Teu Sindicato, o STML!
|