O STML continua a reivindicar melhorias para os Sapadores |
Segunda, 26 Junho 2017 09:09 |
REFORÇO DE PESSOAL: A URGÊNCIA EM ASSEGURAR UM EFETIVO MÍNIMO QUE GARANTA O SOCORRO! Está prevista uma reunião com os vereadores das finanças e dos bombeiros para reiterarmos a exigência de ter um efetivo mínimo permanente de bombeiros, por forma a garantir um socorro cabal aos munícipes, assim como a segurança dos Bombeiros. O STML tem vindo a defender esta posição, levando inclusivamente, a 8ª Comissão Permanente – Segurança e Mobilidade, a efetuar recomendações ao executivo camarário, nesse sentido.
Além da carência de efetivos que o RSB tem neste momento, com situações de férias, licenças e formação, só é possível neste momento assegurar o serviço com um reforço dos turnos com elementos que se disponibilizem para trabalhar em período de folga, devidamente remunerado.
O Vereador afirmou a sua disponibilidade em aceitar uma proposta neste sentido, aguardando na altura o envio da mesma por parte do Sr. Comandante. Tudo faremos para que a vontade politica vá ao encontro das nossas pretensões.
REMUNERAÇÃO APÓS CONSOLIDAÇÃO! O STML tem vindo a insistir junto dos Recursos Humanos para que a remuneração dos bombeiros após a consolidação seja efetuada como se de um concurso de promoção se tratasse. Como os bombeiros sabem o Departamento de bombeiros do STML, tem vindo a apresentar argumentos, pareceres jurídicos e exemplos de tomadas de posição de outras autarquias, sobre esta matéria, as quais vão ao encontro das nossas pretensões. Poderão contar com o STML para tomar todas as medidas necessárias, para satisfazer as reivindicações justas dos bombeiros. Os bombeiros aposentados continuam a ser prejudicados na forma de cálculo da sua pensão de aposentação, persistindo a CGA a utilizar os 40 anos de serviço para o cálculo em vez dos 36 anos de serviço como dispõe o nosso Estatuto.
O STML sem abdicar das ações reivindicativas junto de todas as instâncias competentes para corrigir esta situação e os cortes pelo fator de sustentabilidade, avançará com uma ação coletiva nesta matéria e apoiará todos os seus associados para impugnação concreta dos atos de liquidação das suas pensões de aposentação no sentido de, por via de ação, corrigir tais situações
|