STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2016 Aos Trabalhadores da Junta de Freguesia de Campolide
Aos Trabalhadores da Junta de Freguesia de Campolide Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 18 Maio 2016 10:11

stml90x90Nos últimos meses e como resultado dos plenários, visitas e contactos realizados com os trabalhadores da Limpeza Urbana da Junta de Freguesia de Campolide, foi possível concluir o respetivo Caderno Reivindicativo, apresentado pelo STML ao Executivo liderado pelo Presidente André Couto no passado dia 13 de Maio.

Considerando os inúmeros assuntos que foram expostos, a maioria de uma natureza complexa, ficou desde já agendado para o dia 30 de Junho uma nova reunião com o Presidente da Junta de Freguesia. No período compreendido até esta nova data, foi assumido o compromisso pelo próprio em analisar detalhadamente as várias reivindicações dos trabalhadores procurando as melhores soluções para cada uma delas.

Nesta reunião, foi ainda entregue ao Sr. Presidente André Couto, o abaixo-assinado que durante as últimas semanas circulou pelos dois postos de limpeza, nomeadamente o de Campolide e da Serafina.

Relembramos que o referido documento, que recolheu a concordância da imensa maioria dos trabalhadores da limpeza urbana, exigia e exige o "Respeito pelos seus interesses e o cumprimento na íntegra das imposições legais sobre mobilidade entre locais de trabalho", face ao que foi considerado uma prática incompreensível e abusiva envolvendo a sua constante rotatividade, alterando e provocando indesmentíveis transtornos a nível da conciliação da vida pessoal e familiar com a vida profissional.

Realce-se a aceitação pacífica desta exigência dos trabalhadores pelo Presidente da Junta de Freguesia, considerando legítimas e perfeitamente justas as suas reivindicações, concordando inclusive com as razões que motivaram o referido abaixo-assinado.

Esperemos agora que esta vontade positiva, se reflita na prática através da assunção de decisões concretas que ponham termo a uma prática discricionária que não respeita inclusive os imperativos determinados na lei.

O STML continuará a acompanhar os trabalhadores e os seus problemas, exigindo a sua resolução com responsabilidade, honestidade e seriedade. Relembramos ainda que respeitar os direitos consagrados e proporcionar melhores condições de trabalho, é um caminho indispensável à salvaguarda de um serviço público de qualidade, eficiente e económico.

 

Informados e unidos em torno do nosso Sindicato, somos e sempre seremos mais fortes!