STML - Desde 1977 a lutar pelos trabalhadores
Entrada Comunicados Comunicados 2015
Manifestação 28 de Março Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 25 Março 2015 10:16

 

banner

Não aceitamos que o desemprego e a precariedade queimem os nossos sonhos, o medo quebre o nosso futuro, a austeridade esmague o nosso presente.

Temos direito a trabalhar, viver e ser felizes no nosso país!

Exigimos emprego seguro, melhores salários e mais direitos!

Exigimos que as nossas habilitações e competências sejam valorizadas e a atividade profissional dignificada!

Sabemos que vale a pena lutar, que unidos vamos conseguir uma vida melhor!

Continuar...
 
Assembleia Geral Ordinária do STML Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 25 Março 2015 10:04

stml90x90

SINDICATO DOS TRABALHADORES DO MUNICIPIO DE LISBOA
(STML)

ASSEMBLEIA GERAL

CONVOCATÓRIA

Nos termos do disposto no Art.º 47º, alínea j) e Art.º 48º, alínea a), e do ponto 2 do Art.º 50º convoca-se a Assembleia Geral Ordinária do STML, para reunir na sua sede em Lisboa, no dia 31 de março de 2015 pelas 17H00, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

  • Discussão e Aprovação do Relatório de Atividades e Contas do ano de 2014, apresentados pela Direção do STML.

Lisboa, 16 e 17 de março de 2015

O Presidente
da Mesa da Assembleia Geral

Libério Violante Domingues

 

Nota: A Proposta de Relatório de Atividades e Contas de 2014, pode ser solicitado pelos sócios do STML, na sede do Sindicato, durante o horário normal de funcionamento, das 9H30 às 17H30.

 
STML reúne com Secretário de Estado da Administração Local Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 20 Março 2015 10:12

bombeiros001RSBGoverno não assume compromissos nem estabelece calendário negocial para

Revisão do Estatuto do Pessoal dos Corpos de Bombeiros da Administração Local

 

 

O STML reuniu hoje, 18 de março, no edifício da Presidência do Conselho de Ministros com o Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, e que contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins, e do Secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida.

Numa reunião convocada para dar início ao processo de revisão formal do Estatuto do Pessoal dos corpos de bombeiros dependentes da administração local, apenas nos foi solicitado que abordássemos as propostas defendidas pelo STML, e que fizéssemos chegar mais uma vez, a proposta por escrito até a data de 13 de Abril.

Não foi possível estabelecer um calendário negocial, nem compromissos para o desenvolvimento deste processo de revisão, Pois os governantes alegam que só vão elaborar e apresentar a proposta deste governo após receberem as propostas de todas as estruturas sindicais representativas.

Perante esta situação, o STML lembrou aos membros do Governo que os Bombeiros Sapadores e os Municipais, exigem que sejam tomadas opções políticas claras quanto aos estatutos profissionais, opções estas que terão de passar necessariamente pela sua integração em carreiras especiais e pelo reconhecimento de que é uma profissão de risco, devendo por isso ser tratadas à luz deste enquadramento específico. Alertámos também para a necessidade de ingresso de mais bombeiros e do desbloqueio dos concursos de promoção.

Para o STML este processo negocial só dará início após envio da proposta e um calendário negocial, mas este sindicato enviará os seus contributos para esta discussão, por escrito, até dia 13 de abril, com a expectativa de que este governo faça uma negociação séria que permita um estatuto com a dignidade que os sapadores bombeiros merecem.

 

 Comunicado aqui.

stml90x90

 
RSB - STML decreta greve à prevenção a casas de espetáculos e eventos! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 19 Março 2015 16:27

RSB 90x90GREVE À PREVENÇÃO A CASAS DE ESPECTÁCULOS E EVENTOS!

 

O STML sempre foi contra a prestação de serviços de prevenção ou eventos por bombeiros ao serviço, quando para isso se reduz as guarnições destas viaturas ou se coloca viaturas fora de serviço, para empenhar esses bombeiros nas diversas prevenções/eventos, situação que o STML não pode aceitar, pois está-se a colocar em risco os restantes bombeiros, e por inerência a população de Lisboa.

Após várias tentativas infrutíferas de um compromisso por parte do Sr. Comandante e do Sr. Vice-presidente, para que não se retirassem bombeiros do socorro, quando estes são necessários, o STML sentiu-se na obrigação de declarar uma greve que terá início dia 2 de Abril de 2015, com previsão de terminar no dia 2 de julho, caso o procedimento para nomeação para estas prevenções e eventos, se altere, e não ponham em causa a segurança dos bombeiros e o socorro prestado por estes.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 Seguinte > Final >>

Pág. 12 de 17