Apesar de vivermos um período histórico claramente marcado por um forte retrocesso civilizacional, resultado da política neoliberal do governo PSD/CDS-PP, seguindo um caminho idêntico ao dos anteriores governos, a força de quem fez a revolução de 1974, continua a pertencer ao povo e aos trabalhadores portugueses. É urgente e essencial acordar essa força que, quando disposta e organizada, é imbatível!
O governo continua o seu plano de ajustes de contas com as conquistas de Abril, através de uma revisão constitucional sem a sua discussão e aprovação formal na Assembleia da República. Desinveste no Sistema Nacional de Saúde, ataca a Escola Pública, nega direitos de protecção social, esvaziando o Sistema Nacional de Segurança Social. Por este caminho tortuoso, são negados a milhões de portugueses direitos constitucionais, como o direito à saúde, à educação ou à protecção social, mas de igual modo podíamos referir o direito à habitação, à justiça, à cultura e ao desporto.
Os trabalhadores, independentemente de serem oriundos do sector privado, do sector público ou do sector empresarial do Estado têm visto a sua vida piorar consequência das varias alterações da legislação laboral que diminui salários e retira direitos a cada dia que passa. Exemplo desta realidade é o adiamento da reposição dos subsídios para depois de 2015.
Os Portugueses devem reflectir se é este o país que querem para si, para os seus filhos e netos. Essa reflexão, com conclusões expectáveis e óbvias, deverá ser transformada em acções de luta concretas e na mobilização já para o próximo dia 25 de Abril às 15h00, com concentração prevista para o Marquês de Pombal.
O STML apela a todos os trabalhadores do Município de Lisboa à participação em todas as lutas que lhes dizem directamente respeito, a começar desde já, pela manifestação popular do 25 de Abril.
Luta pela tua dignidade! A única inevitabilidade face a este governo e a política que defende, é o engrandecimento da luta na qual TU fazes parte!
Unidos e organizados, somos mais fortes e consequentes!
25 de ABRIL
às 11H00
SESSÃO SOLENE na
JUNTA de FREGUESIA SANTO ESTEVÃO
(Rua dos Remédios, nº 53 e 57A-2º, Lisboa)
|
ALMOÇO COMEMORATIVO
às 12H30
na CASA do CONCELHO da PAMPILHOSA da SERRA
(Rua das Escolas Gerais, nº 82, Lisboa)
5 € por pessoa
(as crianças até aos 10 anos não pagam)
Pede-se a confirmação da presença até ao dia 20 de Abril, por telefone ou por e-mail para os serviços do STML.
|
DESFILE 25 de ABRIL
15H00
MARQUÊS de POMBAL/ ROSSIO
O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa concentra-se-à junto à Rua Braancamp, do lado do Marquês de Pombal às 14h30.
|
|