Pré-Aviso de Greve |
Sexta, 26 Março 2010 11:00 |
O STML, Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, vem, ao abrigo do art. 392.º e seguintes do Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas (RCTFP) e dos art. 530.º a 543.º do Código do Trabalho, comunicar que promove uma Greve, a efectuar, nos termos abaixo indicados, entre os dias 5 a 7 de Abril de 2010, bem como ao trabalho extraordinário nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de Abril de 2010, abrangendo os trabalhadores do Município de Lisboa, independentemente do respectivo tipo de vínculo, dos seguintes serviços:
Esta greve tem os seguintes objectivos:
O período de greve situa-se, em princípio, entre os dias 5 a 7 de Abril de 2010, pelo que a adesão dos trabalhadores processar-se-á durante a totalidade desse período ou apenas durante o tempo que entenderem, consoante a vontade que nesse sentido manifestarem.
Para efeitos do disposto no art. 396.º, n.º 3, do citado RCTFP, bem como no art. 534.º, n.º 3, do citado Código do Trabalho, informa-se que os serviços mínimos são assegurados nos sectores referidos no art. 399.º do RCTFP e no art.º 537.º do Código de Trabalho, de acordo com regras já negociadas, ou que funcionem ininterruptamente 24 horas por dia, nos sete dias da semana, propondo-se, indicativamente, em termos de efectivos, um número nunca superior àquele que garanta o funcionamento aos Domingos, no turno da noite, durante a época normal de férias.
Assim, informa-se que os referidos trabalhadores, independentemente do respectivo tipo de vínculo, se encontram em greve, tal como acima indicado, se outro motivo não declararem expressamente.
|