Bombeiros: Pagamento dos Feriados |
Terça, 09 Fevereiro 2010 20:59 |
Mais uma vez se prova que o STML é o único sindicato a defender os Bombeiros. Conforme o Departamento de Bombeiros do STML informou nos plenários realizados com os trabalhadores, em Setembro de 2009, exigimos o pagamento dos serviços efectuados em dias feriados. Após reunião com o Director de Recursos Humanos da CML, fomos informados por este de que o processo referente ao pagamento de feriados aos bombeiros que efectuam trabalho por turnos já recebeu parecer favorável dos juristas e dele próprio.
Tomámos conhecimento nesta reunião que o referido parecer estaria já na posse do comando do RSB devendo-se proceder ao seu lançamento nas notas de ocorrência, pelo que aguardamos que lance nas mesmas o feriado de 1 de Janeiro. O Departamento de Bombeiros do STML, nas reuniões mantidas com o Director Municipal dos Recursos Humanos, conhecedor da actual realidade no RSB e atendendo à grave falta de efectivos, sempre exigiu o pagamento dos feriados (consoante as horas efectuadas por cada elemento no dia, respectivamente 8, 12, 4 horas) pagas a 200% além do vencimento.Mais uma vez a CML, fundamentada nos pareceres dos seus juristas, reconheceu credibilidade às posições do STML decidindo-se, finalmente, a dar-nos razão.
Prova-se que o STML é o único Sindicato defensor dos Bombeiros! O STML, mesmo considerando ter-se dado um passo positivo no reconhecimento do esforço dos bombeiros, recorda que está em falta a rectroactividade deste direito. O STML não desiste dos direitos dos Sócios em geral e dos Bombeiros em particular. Não esquecemos a velocidade a que nos aplicaram a lei que nos retirou o título de transporte e o não pagamento do subsídio de turno no Natal e nas Férias. No entanto foi necessário o forte empenhamento do Departamento de Bombeiros do STML para ver consagrado mais este direito. De objectivo em objectivo, vamos conseguindo! Fortes na luta, quem ganha são os bombeiros! Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , único Sindicato que olha pelos Bombeiros! |