Decisões da Comissão Sindical de Limpeza |
Quinta, 14 Janeiro 2010 21:08 |
A Comissão Sindical da Limpeza Urbana, (CSLU) reunida no dia 14 de Janeiro de 2010, na sede do STML, analisou a situação no sector e deliberou: 1. Condições de higiene e segurança nos postos de limpeza.
Em termos de instalações, decidiu-se dar prioridade à intervenção nos Postos de Limpeza de Marvila, Bairro da Serafina e Bairro da Boavista. Assim, em articulação com a Área de Segurança, Higiene e Saúde do STML exigimos aos responsáveis da CML a apresentação a curto prazo de resolução para estes problemas. Quanto a questões de Equipamentos de Protecção Individual (EPI) exigir à CML que resolva os problemas decorrentes da não existência de secadores para fardas e EPI's molhados, exigir EPI's (fatos de água e calçado) verdadeiramente adequados à função, e entrega de EPI's em duplicado por forma a que os trabalhadores não tenham de os usar ainda molhados. 2. Encontro da limpeza urbana A CSLU irá debater os temas e produzir textos para a efectivação do II Encontro da Limpeza Urbana. Foi informado que a Direcção do STML assume a organização logística desta iniciativa. 3. Actualização do Subsidio de Insalubridade, Penosidade e Risco Estando a Direcção a aguardar resposta da Vereadora do Pessoal, a CSLU, em articulação com a Direcção, irá mobilizar os trabalhadores para defender esta justa actualização. 4. Participação do sector na manifestação de dia 5 de Fevereiro. Na luta pela PRC/2010 e nomeadamente a luta por aumentos salariais efectivos merece todo o empenho e luta da CSLU e dos trabalhadores do sector. Assim, assumimos o objectivo de mobilizar o sector para a Manifestação Nacional da Administração Publica, convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Publica para o próximo dia 5 de Fevereiro, com uma faixa própria centrada na luta pela actualização do Subsidio de Insalubridade, Penosidade e Risco.
|