Quarta, 23 Junho 2010 16:01 |
No passado dia 15 de Março realizou-se um plenário no Posto de Limpeza das Garridas. Em causa estava o arranjo de uma caldeira que há mais de um mês não funcionava e que fornece água quente aos trabalhadores deste mesmo Posto. Após vários contactos com a Divisão de Limpeza Urbana, que se mostraram infrutíferas, para resolver a situação foi necessário a intervenção da Direcção do STML, em articulação com a Comissão Sindical da Limpeza Urbana, para decidir formas de luta mais eficazes na resolução deste problema. Nesse mesmo dia, e quase por milagre, surgiu a tal peça que permitia o arranjo da caldeira.
Infelizmente chegamos à conclusão de que é necessário tomar posições de força para se proceder à resolução de pequenos problemas que afectam a vida dos nossos trabalhadores, mas sempre que necessário lá estaremos para intervir.
No seguimento da luta, outras situações que se vinham arrastando foram também, finalmente, postas no bom caminho:
- No Posto de Limpeza Filipe da Mata: a extracção dos vapores.
- No Posto de Limpeza João Paulo II: a válvula da caldeira.
- No Posto de Limpeza do Bairro Padre Cruz: o fogão.
- No Posto de Limpeza da Serafina: foram criadas melhores condições nos balneários que estavam superlotados com os trabalhadores que tinham sido transferidos da Correia Teles.
- Na Quinta do Ourives foram rectificados os ferros que suportavam os Contentores que punham em risco os trabalhadores que procedem à remoção dos mesmos.
Continuaremos a trabalhar na procura de soluções que resolvam os inumeros problemas dos quais temos conhecimento, seja na limpeza urbana, seja noutro sector profissional.
Luta por ti Junta-te a nós! Sindicaliza-te no STML |