26 de Novembro Contra a Exploração e o Empobrecimento |
Quarta, 20 Novembro 2013 10:33 |
APELO DA COMISSÃO DE REFORMADOS DO STML A Comissão de Reformados do STML, interpretando o sentimento de profunda preocupação e revolta que sentem os trabalhadores aposentados da Câmara Municipal de Lisboa, perante a grave ofensiva levada a cabo por este Governo, apela a todos os reformados para que manifestem ativamente esse descontentamento, participando no próximo 26 de Novembro, no DIA NACIONAL DE INDIGNAÇÃO, PROTESTO E LUTA! Tantos sacrifícios em nome de quê? · Do pagamento de dívidas que acumularam, e pelas quais nos querem culpabilizar? Mas, na realidade, as dívidas e os juros não param de aumentar...! · De uma maior "equidade"? Mas, na realidade, as desigualdades sociais aprofundam-se, e o país já é dos mais desiguais da Europa...! · Do aumento da "competitividade" da nossa economia? Mas, na realidade, a economia afunda-se e as empresas fecham...! · Para a renegociação da dívida nos seus montantes, prazos e juros? · Para a recuperação de desfalques com o BPN/SLN e BPP? · Para a redução imediata dos encargos com as parcerias público-privadas? · Para a recuperação de dívidas fiscais? · Para a intensificação do combate à fraude e evasão fiscal? · Para a aplicação de sobretaxa de sobre os lucros acionistas das grandes empresas? · Para aplicação de taxa sobre as transações financeiras?
Não! Para eles as propostas da CGTP são inaceitáveis pois iriam incomodar "os mercados", ou seja, os senhores do grande capital nacional e estrangeiro, a quem devem obediência. Para este Governo, refém de interesses que são alheios ao povo que os elegeu e a quem traiu, a solução é "mais do mesmo" em dose reforçada: · Roubar nas pensões de aposentação e de sobrevivência, rasgando os compromissos que firmaram connosco, no momento da reforma. · Destruir as Funções Sociais do Estado (Saúde, Segurança Social, Ensino) e privatizar o que resta do Sector Empresarial do Estado, sujeitando os serviços públicos à lógica do negócio de rendas garantidas para os grandes grupos económicos e agravando os custos para a população que deles necessita, em especial os mais idosos.
É isto que querem consagrar no Orçamento de Estado para 2014 e é contra isto que nos devemos manifestar vigorosamente. Perante a guerra que nos é movida, temos que reagir lutando por todas as formas ao nosso alcance. Enquanto há força e enquanto é tempo! Por uma outra política respeitadora do povo e da Constituição, pela demissão deste insustentável Governo e por eleições antecipadas, Todos à Assembleia da República, no dia 26 de Novembro, pelas 10H30! A pré-concentração dos Reformados será no Largo do Rato, às 10H00.
Reformados! A vida e a luta continuam!
A Comissão de Reformados do STML apela a todos os trabalhadores aposentados para que se mantenham ligados ao nosso Sindicato. Com uma quota mensal mínima de 0,50€, beneficiamos de todos os direitos estatutários, participamos nas atividades reivindicativas em defesa dos nossos interesses tão ameaçados e em atividades sócio-culturais, contribuindo para um envelhecimento ativo, participativo e solidário.
Contactos: Tel. 218 885 430 - E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Página na Internet: http://www.stml.pt/reformados.html
|